ONG Anjos realiza adoção responsável de cães e gatos no RioMar Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
ONG Anjos realiza adoção responsável de cães e gatos no RioMar Aracaju
Os interessados em adotar um bichinho deverá ter mais de 18 anos de idade
Cotidiano 16/10/2021 07h00


Neste sábado (16), finalizando o circuito do mês de outubro da iniciativa ‘Adoção de Estimação’, a ONG Anjos vai estar no RioMar Aracaju disponibilizando 16 animaizinhos, sendo 13 cães e 3 gatos, todos vermifugados. Os filhotes estarão à espera de uma família ou um tutor amoroso para levá-los para casa, das 16h às 19h, na entrada do Edifício Garagem.  

Os interessados em adotar um bichinho deverá ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar documento de adoção responsável. No momento da adoção dos animais, os tutores ganharão um voucher que dará direito a vacina básica na sede de um dos nossos patrocinadores.

A Anjos é uma organização não governamental, que atua há quase 10 anos na luta pela causa animal. Durante esse período, a ONG já alcançou a marca de mais de 900 adoções responsáveis, mais de 300 reabilitações de casos graves e uma média de mais de 30 castrações por mês, fechando um total de 4.237 castrações.

“Diariamente recebemos cerca de 60 pedidos de ajuda, sendo que todos recebem algum tipo de assistência, desde consulta a preço social, doação de medicamentos até cirurgias ou castrações. Também prestamos assistencialismo veterinário para tutores de baixa renda e moradores de rua que, a partir do Projeto Bem-Estar Animal, podem levar seus pets para consultas sem custo. Através do Bem-Estar Animal já foi prestado assistencialismo veterinário para mais de mil e quinhentas famílias em comunidades de baixa renda, atendendo a cerca de três mil animais ao correr de cada ano”, relata o vice-presidente da ONG, Henrique Praxedes.

Assim como as demais instituições que acolhem animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, a Anjos depende de doações voluntárias para continuar o trabalho de assistência à causa animal que realiza há quase uma década. “Hoje nossa maior dificuldade é garantir a alimentação de todos os animais em reabilitação. São mais de 400 kg de ração por mês, o que exige que sempre busquemos doações de voluntários e parcerias com empresas que investem no social”, pontua Praxedes.

Para ajudar, os simpatizantes da causa podem realizar doações de ração para cães e gatos filhotes e adultos, material de higiene e limpeza, medicamentos, toalhas e cobertores.

Fonte: Assessoria de comunição 

Mais Notícias de Cotidiano
BPRv/Reprodução
20/04/2024  09h26 Acidente na SE-331 em Pinhão deixa cinco pessoas hospitalizadas
Reprodução
20/04/2024  07h00 Três perguntas para bióloga sobre o tubarão-baleia visto na costa sergipana
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado