Operação Alavantú prende nove investigados em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Operação Alavantú prende nove investigados em Itabaiana
Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos na região
Cotidiano | Por F5 News 07/06/2022 09h47

Nesta terça-feira (7), foi iniciada a operação Alavantú. A ação conjunta, entre a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Itabaiana e o 3º Batalhão da Polícia Militar, tem por objetivo combater os crimes de roubo com armas de fogo no município.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram cumpridos até o momento sete mandados de prisão, sendo seis por roubos e um por homicídio, além de duas prisões em flagrante.

Um suspeito morreu em confronto com a polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e era suspeito de latrocínio.

De acordo com o delegado Rafael Kaufer, a data foi escolhida por conta das festas juninas tradicionais na região. “A data foi estrategicamente escolhida tendo em vista a proximidade com a Festa dos Caminhoneiros para coibir a prática de crimes patrimoniais", disse. 

A operação policial foi batizada de “Alavantú”, pois o termo é bastante utilizado nos festejos juninos, por ter o significado de “para frente” em alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade no município.

Segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sidney Barbosa, os investigados têm passagem pelo sistema prisional e já utilizaram armas de fogo para cometer crimes.

"Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão com o objetivo de retirar de circulação indivíduos que vem cometendo crimes contra o patrimônio em Itabaiana", afirma.

Também participaram da operação a Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e as delegacias de Campo do Brito, Propriá, Malhador, Ribeirópolis, Cristinápolis, Lagarto e Poço Verde.

Com infomacões da SSP/SE

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SMS/ Reprodução
19/08/2022  21h00 Sábado tem Dia D de vacinação infantil nos shoppings Jardins e RioMar
Metrópoles/Reprodução
19/08/2022  20h30 Covid em baixa: médicos explicam se já é seguro abandonar as máscaras
Reprodução/ Metrópoles
19/08/2022  20h02 Mães veem tratamento dos filhos regredir após tortura de fonoaudióloga
arquivo pessoal / cedida ao F5 News
19/08/2022  19h11 Dia Mundial da Fotografia: é possível sobreviver com a profissão em Sergipe?
SSP/ Reprodução
19/08/2022  19h04 Polícia cumpre mandado de internação contra adolescente em Lagarto