Operação Palermo: três investigados são presos e quatro morrem em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Operação Palermo: três investigados são presos e quatro morrem em Sergipe
Grupo responsável por homicídios e roubos atuava na região Centro Sul do Estado
Cotidiano | Por Laís de Melo 04/08/2021 07h50 - Atualizado em 04/08/2021 08h14


Quatro homens morreram após entrarem em confronto com a polícia, e outros três foram presos durante a Operação Palermo, deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe no início da manhã desta quarta-feira (4). Eles eram investigados por suspeita de participar de uma organização criminosa responsável por homicídios, roubos e tráfico de drogas na região do Centro Sul de Sergipe e na capital, Aracaju.

As equipes de polícia seguem em diligência, e mais pessoas poderão ser presas no decorrer da ação já que, ao todo, foram expedidos 30 mandados judiciais. 

A operação, que vem sendo conduzida pela Delegacia Regional de Lagarto, Divisão de Inteligência (Dipol) e Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) há cerca de três meses, já resultou em apreensões de uma motocicleta com restrição de roubo, de uma escopeta calibre 12, de um revólver, de celulares, de balança de precisão, de drogas e de munições. 

De acordo com a SSP/SE, as investigações foram iniciadas após um roubo ocorrido em um Correspondente Bancário no município de Lagarto, onde os criminosos utilizaram um veículo Sandero locado por um dos investigados. Cerca de 21 dias depois, os mesmos criminosos voltaram ao estabelecimento para efetuar outro assalto, porém dessa vez em um veículo Kwid, pertencente a um deles. 

[GALERIA][/GALERIA]

Mais alguns dias se passaram e na noite do 21 de maio deste ano, eles são suspeitos de assassinar o jovem Rian Rocha de Menezes, no povoado Brasília e, na madrugada do dia seguinte, de matar Hian Fernande Silva Santos, no povoado Água Fria, em Salgado. Conforme a SSP, as investigações ainda revelam que o grupo tinha a pretensão de matar outras duas pessoas em Lagarto. 

“Com o avanço das investigações, foi identificada a participação de Nathan Franklin Silva Santos, que resistiu à abordagem policial, entrou em confronto, foi socorrido, mas acabou vindo a óbito. Mais adiante, foi verificada a existência de uma organização criminosa estruturada com lideranças no sistema prisional sergipano, a qual atuava em diversos crimes em Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas, Itaporanga D’Ajuda, Malhador e Aracaju”, diz a Polícia Civil, por meio de nota. 

Outro homem identificado como Fabrício Santana de Andrade morreu vítima de homicídio praticado por essa organização criminosa, em Lagarto. “Com base nas apurações, verificou-se a participação de duas mulheres baianas neste último crime, as quais também estão sendo procuradas pela Polícia Civil baiana, que participa da operação da Polícia Civil de Sergipe”, aponta a polícia. 

A operação conta com a participação da Delegacia Regional de Lagarto e todas suas divisões, Dipol, Cope, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Itabaiana, Delegacia de Siriri, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Canil da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Aracaju, além das Delegacias de Cícero Dantas (BA) e de Banzaê (BA).

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado