Operação termina com um suspeito morto e outros dois presos em Itaporanga | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Operação termina com um suspeito morto e outros dois presos em Itaporanga
Ação conjunta das polícias Civil e Militar visa combater o tráfico de drogas na região
Cotidiano | Por F5 News 15/07/2022 15h41


Uma operação policial terminou, nesta sexta-feira (15), com a morte de um homem e a prisão de outros dois indivíduos, todos suspeitos do crime de tráfico de drogas na cidade de Itaporanga D’Ajuda, município cerca de 35 km distante de Aracaju.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um dos homens foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em aberto. Há pouco mais de um mês, sua esposa foi presa por tráfico de drogas, quando flagrada com uma quantidade de maconha.

Após a investigação mostrar que o homem agia em conjunto com a esposa, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão do investigado, que foi atendida.

O outro detido na ação já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas e possuía uma extensa ficha criminal. Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, os policiais encontraram uma certa quantidade de maconha.

Durante a operação, a polícia recebeu a informação de que Rivaldo Silva Costa, conhecido como Nego Vado, outro investigado por tráfico de drogas, estaria em sua residência, no Assentamento Canaã, também em Itaporanga, em posse de arma de fogo e com grande quantidade de entorpecentes.

Ainda de acordo com a SSP, os policiais  foram até o local e, ao chegar, viram Rivaldo, que tentou atirar nos agentes. No revide,  foi atingido. Os policiais prestaram socorro ao suspeito, mas ele morreu.

Na casa de Rivaldo foram apreendidos maconha e cocaína, além de vários pinos plásticos utilizados para embalar esta segunda.

A operação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar de Itaporanga D'Ajuda, que contaram com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  07h01 Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 100 milhões
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado