PC diz que crianças encontradas em lagoa no Santa Maria foram assassinadas | F5 News - Sergipe Atualizado

Investigação
PC diz que crianças encontradas em lagoa no Santa Maria foram assassinadas
Irmãos foram jogados na lagoa após golpe de instrumento contundente
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 11/11/2019 08h30 - Atualizado em 11/11/2019 17h53


A Polícia Civil apontou como homicídio o caso das duas crianças, de dez e seis anos, encontradas mortas na Lagoa do Areal, localizada na avenida Rosa Azul, final de linha do bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, no final da tarde da sexta-feira (8). A morte de um irmão das vítimas, há cerca de seis anos, terá inquérito revisto pela similaridade dos casos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Mário Leony, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), as crianças foram encontradas com politraumatismo e traumatismo craniano. Ainda segundo ele, ambas as vítimas estavam com o pulmão seco, o que dá indícios de que a morte não foi por afogamento.

"Não disponho dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) em mãos, mas em conversa formal com peritos, tive informação de que não houve uso de instrumento cortante, ou seja, uma faca. Foi utilizado um instrumento contundente. Um homicídio brutal, depois jogaram as crianças na lagoa", disse o delegado.

Apesar de já ter uma linha de investigação que aponte possíveis autores do crime, a polícia prefere não se pronunciar sobre o assunto no momento, até que todas as questões sejam resolvidas. "As investigações começaram na hora em que os corpos foram encontrados, mas precisamos de cautela para publicizar possíveis autores", salientou Mário Leony.

O delegado Mário Leony garantiu que a mãe da vítima, e o homem, com quem ela vivia, serão ouvidos ainda na manhã desta segunda-feira (11). Conforme o que foi apurado pela polícia, a mulher afirmou que vinha sendo ameaçada e se sentia intimidada por conta de conflitos familiares a respeito das crianças.

A Polícia vai fazer levantamentos com o Conselho Tutelar da região, bem como com a escola em que as crianças estudavam, para detalhar a investigação que segue em curso.

Histórico

A mulher teve cinco filhos, além das duas crianças mortas, ela cuidava de mais uma que recebia benefícios por ter deficiência. Outro filho da mulher vive atualmente com a avó das crianças.

A quinta criança morreu. Segundo a mãe, ela também teria sido vítima de afogamento. O caso chamou a atenção da polícia pela coincidência, e vai revisitá-lo. "A princípio o que temos é que essa criança morreu afogada, no povoado no povoado Pitanga, em São Cristóvão", concluiu o delegado.

Entenda o caso

Desaparecidas desde a última quarta-feira (6), as crianças foram encontradas no final da tarde desta sexta-feira (8). Segundo relatos da família, os irmãos teriam ido à uma mercearia a pedido da mãe para comprar um lanche e não foram mais vistos. Em entrevista à TV Atalaia, a mãe das crianças afirmou que deu o dinheiro, mas eles não teriam chegado ao estabelecimento. Estranhando a demora, ela conta que foi procurá-los com o esposo, sem sucesso. A mãe disse que acredita em homicídio e pede Justiça.

Moradores da região afirmam que a menina passava muito tempo nas ruas do bairro e o Conselho Tutelar chegou a ser acionado para apurar denúncias de suposta negligência. Em um dos casos, a criança era encaminhada para a residência da família, mas ela era vista novamente perambulando no bairro.

O Conselho Tutelar da região informou que os irmãos eram acompanhados pelos conselheiros e que, inclusive, a mãe havia sido chamada para prestar esclarecimentos já na próxima semana sobre a suspeita de negligência.

 

Fotos: F5 News e Saullo Hipolito/F5 News

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado