PC e Bombeiros apresentam plano operacional para o Pré-Caju 2012 | F5 News - Sergipe Atualizado

PC e Bombeiros apresentam plano operacional para o Pré-Caju 2012
Cotidiano 18/01/2012 15h53


A Polícia Civil de Sergipe e o Corpo de Bombeiros Militar apresentaram, nesta quarta-feira (18), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), os planejamentos operacionais das duas instituições para o Pré-Caju 2012, que acontece de 19 a 22 de janeiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) também lançou o plano do órgão para o evento.

A Polícia Civil contará com 250 homens e mulheres, entre agentes, escrivães e delegados que estarão divididos em três pontos de apoios, estrategicamente, posicionados no percurso do evento. Eles ficarão responsáveis pelo atendimento direto ao público, confecção de flagrantes e de todos os procedimentos criminais que ocorrer no circuito do Pré-Caju.

A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, destacou na apresentação que a Polícia Civil fará uma ação ostensiva através do Grupamento de Rondas e Blitzes (Gerb), dando um apoio a Policia Militar. “Alguns agentes também estarão infiltrados entre os foliões para realizar ações de investigações”, destacou.

Ela informou ainda que uma equipe do Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV) está pronta para receber ocorrências relativas aos grupos atendidos. A Corregedoria da Polícia Civil também estará presente para atender os foliões. Agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Complexo de Operações Policias Especiais (Cope) e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estarão a postos para dar suporte nas ocorrências.

A Delegacia Plantonista também funcionará como base de apoio para atender foliões do Pré-Caju que precisem de algum procedimento policial.

 

Bombeiros

Já o Corpo de Bombeiros, contará com a participação de aproximadamente 120 homens distribuídos em cinco postos emergências que estarão localizados ao longo do percurso da festa. Serão utilizados viaturas de Auto Bomba Tanque (ABT) para possíveis ocorrências sinistras, equipes com motocicletas aparelhadas para o atendimento de emergência – chamadas de motolância -, uma lancha ou bote para resgates aquáticos.

De acordo com o coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Wagner, todo o percurso do Pré-Caju estará sinalizado para que a população tenha conhecimento de onde ficarão localizadas as saídas de emergências e rotas de fuga em caso de uma ocorrência mais grave.

 

Parceria

Para ampliar o atendimento médico aos foliões, o Samu fez uma parceria com o Corpo de Bombeiros. O órgão militar atuará junto com o Serviço de Urgência através de unidades móveis de atendimento e motolâncias que ficarão espalhadas numa região dividida em cinco zonas.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
23/05/2022  06h49 Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
Ele foi localizado pela Polícia Civil sergipana na cidade de Ribeira do Pombal
Divulgação
23/05/2022  06h26 Polícia Civil prende suspeito de furto de motocicletas na cidade de Lagarto
O homem também é investigado pela prática de furto em uma residência
PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
23/05/2022  06h23 PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
Investigado foi localizado na cidade de Igarassu, em Pernambuco
Assessoria de Comunicação/Reprodução
22/05/2022  20h00 Laércio participa de ação do Woman's Club em Aracaju
Evento teve participação de moradoras de duas comunidades carentes e seus filhos
Reprodução/TV Anhanguera
22/05/2022  17h30 Homem, de 85 anos, morre em GO com mais de 500 picadas de abelhas
Ele foi atacado enquanto limpava um lote vizinho e morreu em hospital de Goiânia