Pintura da sinalização do corredor Hermes Fontes começa nesta segunda | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Pintura da sinalização do corredor Hermes Fontes começa nesta segunda
Essa é a última fase do projeto de revitalização da avenida na capital sergipana
Cotidiano | Por Agência Aracaju 10/08/2020 07h15 - Atualizado em 10/08/2020 21h47


A Prefeitura de Aracaju inicia nesta segunda-feira (10), a pintura da sinalização horizontal do corredor Hermes Fontes, concluindo, com isso, toda a revitalização viária e urbanística dos cerca de 6,8 km de extensão da via.

Os serviços serão executados, sempre, a partir das 22h, e terão início no cruzamento das avenidas Barão de Maruim e Hermes Fontes. Durante o serviço, as equipes irão se alternar na pintura das faixas e identificação e criação do sistema de orientação.

Devido ao horário de execução desse serviço, não haverá interrupção do trânsito, mas poderá ocorrer a interdição de parte da via no momento da execução da pintura. Entretanto, haverá agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no local para orientar os condutores e resguardar os operários.

Parte da pré-marcação já está em andamento e ao decorrer da próxima semana todas as faixa contínuas, tracejadas e seccionadas, além de outros símbolos e legendas serão criadas no corredor. As tintas para demarcação viária seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e possuem durabilidade e resistência à abrasão.

Projeto modernizador
O projeto executivo do corredor Hermes Fontes, compreendido entre as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva, inclui a revitalização de toda a malha viária das três vias, sinalizações horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, trinta pórticos, paisagismo com indivíduos arbóreos de espécies adequadas ao ambiente urbano, além da criação de ilhas de mobilidade onde serão construídos novos abrigos de ônibus.

Para execução dessa obra, que integra o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, a Prefeitura está investindo, a partir de convênio com o governo federal, mais  de R$20 milhões. O projeto contempla a transformação urbanística das três avenidas que compõem esse corredor.

Mais Notícias de Cotidiano
Redes sociais/Reprodução
23/04/2024  19h00 Confira tipos de seguros que protegem seus bens em caso de chuva
Freepik/Ilustrativa
23/04/2024  18h34 Inscrições para professores e alunos realizarem intercâmbio estão abertas
SSP/Ilustrativa
23/04/2024  18h32 Suspeito de duplo homicídio em Ribeirópolis é preso e confessa crime
SSP/Ilustrativo
23/04/2024  18h30 Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia em Estância
SMTT Aracaju/Reprodução
23/04/2024  18h10 Chuva forte atinge Aracaju com 84 milímetros em seis horas de temporal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado