Pelo menos uma pessoa morreu após cair em cratera no interior de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Tragédia
Pelo menos uma pessoa morreu após cair em cratera no interior de Sergipe
Também há pelo menos cinco pessoas desaparecidas, informou o Corpo de Bombeiros
Cotidiano | Por F5 News 30/11/2022 08h33 - Atualizado em 30/11/2022 12h23


Por conta das fortes chuvas registradas nas últimas 24 horas em várias regiões de Sergipe, a pista da Rodovia SE-290 cedeu entre os municípios de Tobias Barreto e Itabaianinha, abrindo uma cratera no local. A via está completamente interditada e intransitável.

Três veículos que passavam pelo local acabaram caindo e sendo levados pela correnteza e, até o momento, pelo menos uma pessoa morreu. A vítima foi retirada pelo Corpo de Bombeiros já sem vida de dentro de um caminhão que estava submerso. Ainda há pelo menos cinco pessoas desaparecidas. As buscas seguem em andamento.

Outras quatro vítimas, que estavam penduradas em árvores pedindo socorro, foram resgatadas por policiais militares e encaminhadas ao Hospital de Itabaianinha com a ajuda de populares.

Também por conta das chuvas, os municípios estão com diversos pontos de alagamento. Segundo moradores de Tobias Barreto, uma enchente semelhante foi registrada na cidade em 1969.

De acordo com informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), por conta do alto índice de chuvas, a rodovia sofreu uma erosão devido ao rompimento de um bueiro que não suportou a vazão das águas.

As chuvas provocaram o aumento do volume dos rios Real e Jabieri. Nas últimas 24 horas, foi registrado o acúmulo de 140 milímetros de chuva na região, o que é considerado um recorde histórico para o período.

Ainda segundo a Sedurbs, assim que o nível da água diminuir, a equipe de engenheiros irá avaliar a situação para determinar como será realizada a recuperação do trecho.

[GALERIA][/GALERIA]

Equipes do BPRv, do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), da Defesa Civil Estadual e da Sedurbs se encontram monitorando o local e avaliando rotas alternativas para os condutores que precisam passar pela região. O Corpo de Bombeiros também está no local.

Matéria em atualização para acréscimo de informações

Mais Notícias de Cotidiano
Adilson Andrade
23/04/2024  15h08 UFS é condenada por transfobia: instituição informa futuras medidas
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
23/04/2024  12h05 Fortes pancadas de chuva voltam a atingir Aracaju e causam alagamentos
Divulgação PF
23/04/2024  10h26 Homem é preso em operação contra o tráfico na Grande Aracaju
Freepik
23/04/2024  09h42 Suspeito de estupro de vulnerável preso na Barra dos Coqueiros
Ana Lícia Menezes/PMA
23/04/2024  09h05 Ordem do Mérito Serigy homenageia personalidades com trabalho em prol de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado