PM fará ronda no novo ponto de ônibus do Riomar | F5 News - Sergipe Atualizado

PM fará ronda no novo ponto de ônibus do Riomar
Cotidiano 29/09/2011 16h30


Por Fernanda Araujo

Em atendimento às reclamações dos funcionários do Shopping Riomar, a Promotoria de Defesa do Consumidor, sob a direção da promotora Mônica Hardman, se reuniu na manhã desta quinta-feira (29), no Ministério Público, juntamente com os reclamantes e os representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), como a diretora Shirley de Araújo.

Por causa de atraso dos ônibus, a Polícia Militar (PM) irá fazer uma ronda no período das 22h às 0h, por decisão da Promotoria.

Segundo os reclamantes, o atraso dos ônibus que fazem a linha entre Santa Tereza; Augusto Franco e Beira Mar; Circular Hermes Fontes – Ramais 310, 008 e 701 - tem causado o aumento da criminalidade no novo ponto de ônibus em frente ao Shopping Riomar. Eles afirmaram que acontecem muitos assaltos e roubos no local por conta da demora do transporte, tendo sido registrado na polícia algumas ocorrências. Lembram também que o ponto de ônibus é mal iluminado e não há proteção, favorecendo o esconderijo de assaltantes.

A SMTT alegou que houve uma mudança do ponto de ônibus da Av. Delmiro Gouveia, bairro Coroa do Meio, em virtude da implementação da nova circulação de trânsito sugerida por um projeto do Shopping Riomar e que teve aprovação pela Diretoria de Planejamento e Sistemas da SMTT. Por conta disso, para melhorar o trânsito, houve uma recolocação dos semáforos e dos pontos de parada dos ônibus.

No entanto, por decisão do MP, a SMTT irá reprogramar os horários e o percurso dos ônibus os quais circulam na Av. Delmiro Gouveia e que servem aos consumidores e funcionários do Shopping, para amenizar a espera dos usuários do transporte público.

A Promotoria solicitou também um prazo de dez dias à SMTT para apresentação de um relatório sobre a reprogramação dos veículos e um prazo de 30 dias para a PM fazer a ronda. “Embora não seja a solução total do problema, vamos tentar melhorar a situação”, declara Mônica. 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
23/04/2024  12h05 Fortes pancadas de chuva voltam a atingir Aracaju e causam alagamentos
Nos últimos sete dias, o volume acumulado na capital sergipana é de 160mm
Divulgação PF
23/04/2024  10h26 Homem é preso em operação contra o tráfico na Grande Aracaju
Segundo a PF, suspeito trazia drogas de São Paulo para revender na Capital sergipana
Freepik
23/04/2024  09h42 Suspeito de estupro de vulnerável preso na Barra dos Coqueiros
A vítima era a enteada do suspeito; A prisão foi realizada na Capital sergipana
Ana Lícia Menezes/PMA
23/04/2024  09h05 Ordem do Mérito Serigy homenageia personalidades com trabalho em prol de Aracaju
Comenda foi entregue na noite desta segunda (22). Senador Laércio Oliveira foi um dos homenageados
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  08h24 Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Lagarto
Acidente aconteceu na noite desta segunda (22), na Colônia 13

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado