PMA faz mutirão contra a dengue na Zona de Expansão | F5 News - Sergipe Atualizado

PMA faz mutirão contra a dengue na Zona de Expansão
Cotidiano 09/06/2012 08h34


Neste sábado (8), a Zona de Expansão recebe a visita da Força-tarefa de combate a dengue da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Um mutirão 50 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará atuando nas mediações do loteamento Aquários e dos residenciais Horto do Carvalho e Costa Nova para eliminar e prevenir focos do mosquito Aedes aegytpi, o transmissor da dengue. Durante o sábado, 1.500 imóveis serão vistoriados pelas equipes.

Conforme Daniella de Oliveira a supervisora da dengue na primeira região (área que abrange o bairro Santa Maria e povoados Areia Branca, Mosqueiro e Robalo) 400 casas já foram vistoriadas nesta sexta-feira, 7.

“Como muita gente resolveu estender o feriado, amanhã estamos aproveitando para vistoriar além de imóveis que se encontram fechados durante a semana, algumas casas de veraneio. Vamos informar aos proprietários cuidados importantes para prevenir a dengue”, acrescenta a supervisora. Ela destaca que todos devem sempre cuidar da manutenção de vasos de plantas, fazendo furos para evitar o acúmulo de água parada, evitando condições para reprodução do mosquito da dengue.  

Prevenção em piscinas e banheiros

Para prevenir focos de dengue em casa, além dos cuidados com reservatórios de água, ralos, lavanderias que devem permanecer cobertos com telas de proteção é essencial cuidar da manutenção de banheiros, de piscinas e de casa da bomba das piscinas. A coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Taíse Cavalcante, afirma que esses locais também podem esconder criadouros do mosquito.

“Por isso, os vasos sanitários devem permanecer fechados e as piscinas devem estar sempre em manutenção e com cloro na água, evitando que o mosquito Aedes Aegypti deposite ovos. Nos casos em que as piscinas estejam desativadas recomendamos até mesmo que o proprietário cubra com terra o fundo da piscina ou deposite 1kg de sal no seu ponto mais fundo”, destaca Taíse Cavalcante.

Concentração

Neste sábado, 8, a concentração das equipes de agentes de endemias acontece às 8 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Terezinha, localizada na Rodovia dos Náufragos, km 5 do povoado Robalo. 

Da PMA

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado