Polícia alerta sobre venda irregular de fogos de artifício; veja como denunciar | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Polícia alerta sobre venda irregular de fogos de artifício; veja como denunciar
Ações de fiscalização são realizadas visando a segurança da população
Cotidiano | Por F5News 25/05/2024 10h50


Com a chegada do período junino, a Polícia Civil vem intensificando as ações de fiscalização da venda irregular de fogos de artifício em Sergipe. Esse material só pode ser comercializado com autorização legal dos órgãos de fiscalização, a exemplo da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae), da Polícia Civil.

Em uma das ações de fiscalização, houve uma apreensão de cerca de uma tonelada de fogos de artifício que estavam sendo armazenados de maneira clandestina em uma residência. “Esse caso aconteceu em Nossa Senhora do Socorro, em uma ação da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM). Então, nesse período, a Dfae intensifica a fiscalização da venda de fogos”, ressaltou Cristina Souza, responsável pela Dfae.

Esse material armazenado de forma inadequada e sem autorização gera grande perigo à toda população, conforme acrescentou Cristina Souza. “Então, se houver alguma suspeita, é preciso denunciar, pois há casos que os fogos são de fabricação clandestina. É um perigo para todos. Inclusive, já encontramos fogos que têm a comercialização proibida”, relatou a responsável pela Dfae.

“A venda de fogos de artifício em residências não pode ocorrer. É necessário um local longe de vizinhos, ou seja, é uma área exclusiva para a venda de fogos. Também não é permitida a venda em carrinhos, como ocorre na região dos mercados. Por isso, estamos intensificando as fiscalizações”, acrescentou Souza.

Em casos de suspeita sobre a comercialização de fogos de artifício em ambientes que colocam a segurança em risco, a população pode denunciar a prática à Polícia Civil.

Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. É com as denúncias que a Dfae e as delegacias direcionam as ações policiais no tocante à venda irregular de fogos de artifício.

 

*Com informações da SSP

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
25/06/2024  09h00 Homem é preso após dupla tentativa de homicídio em Carmópolis
Igor Mathias/Agência Sergipe
25/06/2024  07h51 Confira a previsão do tempo para Aracaju nesta terça-feira (25)
Ilustrativo/Freepik
24/06/2024  08h00 Hotéis para pets são ótimas opções para férias de junho
Saiba o que abre e o que fecha neste São João em Aracaju
24/06/2024  07h00 Saiba o que abre e o que fecha neste São João em Aracaju
Freepik/ilustrativo
23/06/2024  15h21 Irmãos entram em briga e um fere o outro com faca em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado