Polícia apreende dez quilos de crack e uma pistola | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia apreende dez quilos de crack e uma pistola
Cotidiano 28/12/2011 15h09


A Polícia Civil de Sergipe apresentou nesta quarta-feira (28) detalhes da operação que culminou, no início da noite da última terça-feira (27) com a prisão do ex-presidiário Willames Teles dos Santos, 21 anos, vulgo "Zabo" e o indiciamento pela quarta vez pelo crime de tráfico de drogas do detento do sistema prisional Thiago dos Santos Silva, 26 anos, conhecido como "Thiago Gordinho".

Os agentes do  Departamento de Narcóticos (Denarc) chegaram a Willames após uma denúncia anônima recebida na terça-feira, 27. Ele foi preso no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, quando saía de uma agência bancária. Em seguida, os agentes foram até a casa de willames no conjunto Albano Franco, onde foram encontrados dez quilos de crack, balanças digitais, um Fiat Pálio, cor vermelha, um Corsa Sedan na cor branca e uma pistola calibre .45 de uso restrito das Forças Armadas do Brasil, que estava escondida dentro de um colchão.

Willames informou a polícia que foi cooptado por um traficante conhecido como “Diet” - morto assassinado esta semana - e atuou como “mula”, ou seja transportou o crack de Santos (SP) até Sergipe, com a garantia de receber R$ 7 mil, parte teria sido paga com a pistola apreendida e o restante em dinheiro. Ele revelou, ainda, que o “dono” da droga seria Thiago dos Santos Silva, que está detido em um dos presídios no Estado.

Com o apoio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) os agentes do Denarc confirmaram a informação repassada por Williames de que a droga pertencia a Thiago. “O Desipe tem sido nosso parceiro nessas ações”, disse o delegado Osvaldo Resende.

Segundo o delegado, Thiago recebia visitas no presídio e conseguia articular o tráfico. “Não tem como impedir essas visitas que é permitida pela Lei de Execução Penal. Com isso não pode ser impedida pelo Desipe”, disse Resende.
Thiago e Williames foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas. “Este é o quatro processo  por tráfico que Thiago responde, sendo três destes ele já dentro do presídio. Já Willames estava solto há um mês e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, posse de droga e homicídio”, informou o delegado.

 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado