Polícia Civil conclui investigação sobre golpes contra locadoras de veículos | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Polícia Civil conclui investigação sobre golpes contra locadoras de veículos
Durante as investigações 24 veículos foram recuperados, sendo alguns roubados
Cotidiano | Por F5 News 22/07/2022 13h56 - Atualizado em 22/07/2022 13h58


Nesta sexta-feira (22), a Delegacia Regional de Lagarto informou que concluiu as investigações relacionadas a um grupo criminoso que vendia carros e motocicletas roubados, adulterados ou fruto de apropriação indébita.

Os principais alvos da ação criminosa eram locadoras de veículos. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de dez pessoas.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as investigações foram iniciadas no ano passado em Boquim. “Com a apreensão de um veículo, cujos sinais de identificação foram alterados, a investigação desvendou um grande esquema de fraude praticada contra grandes locadoras de veículos”, detalhou o delegado regional de Lagarto, Paulo Cristiano.

Ainda de acordo com informações da SSP, as equipes identificaram que o esquema criminoso consistia na fraude de contratos de locação de veículos, em seguida, os autores dos crimes vendiam os vendiam para terceiros que sabiam da origem ilícita dos bens.

A investigação desvendou uma grande rede de investigados que praticavam, em conjunto ou isoladamente, os mais diversos crimes, entre os quais falsidade ideológica, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículos e associação criminosa.

"Tivemos que fazer análises de muitos documentos, perícias e principalmente análises de aparelhos celulares, demandando tempo para concluir o caso. Também ouvimos testemunhas e vítimas. Os trabalhos foram enviados ao Poder Judiciário e agora aguardaremos o que o Judiciário irá demandar”, complementou o delegado.

Os veículos foram apreendidos em cidades como Nossa Senhora da Glória, Boquim, Estância, Itaporanga D'Ajuda, Campo do Brito, Itabaiana e Aracaju.

Há também casos de golpes aplicados nos estados da Bahia e de Alagoas. Dos 24 veículos apreendidos, sete foram alvo de clonagem e o restante advindo de golpes contra as locadoras.

A Polícia Civil ressalta que a população também pode contribuir com informações e denúncias por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado