Polícia Civil investiga denúncia de assédio envolvendo pastores em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

DAGV
Polícia Civil investiga denúncia de assédio envolvendo pastores em Aracaju
Os relatos das supostas vítimas vieram à tona através das redes sociais
Cotidiano | Por Will Rodriguez 19/03/2021 10h46


A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar supostos atos de assédio sexual que teriam sido praticados por pastores de uma igreja em Aracaju, informou nesta sexta-feira (19) a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O caso está sob a responsabilidade do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), onde o primeiro boletim de ocorrência só foi registrado no final da noite desta quinta-feira (18). 

Os relatos de supostas vítimas vieram à tona através de um perfil no Instagram intitulado ‘mprmovimentopulpitoreformado’, criado pelo pastor Maurício Romero com a finalidade, segundo descrito na página, de acabar com “assédios sexuais e morais praticados por líderes religiosos”. Os nomes dos acusados e da instituição religiosa à qual são vinculados são omitidos das publicações. 

Os depoimentos não serão reproduzidos pelo F5 News porque, embora haja uma denúncia formalizada junto à autoridade policial, eles ainda não foram anexados ao inquérito, segundo o portal apurou. O Ministério Público de Sergipe (MP) também não foi notificado oficialmente. 

Na SSP, a informação oficial é que a denúncia foi formalizada por volta das 23h desta quinta-feira e remetida à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde as vítimas serão ouvidas. 

“Como o caso foi registrado oficialmente, as equipes do DAGV, que têm experiência com esse tipo de investigação, darão o encaminhamento necessário. A apuração visa descobrir se há prática de crime e quem seriam os envolvidos”, afirmou a pasta. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Orsse
16/04/2024  19h00 Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta Festival Tchaikovsky em Aracaju
Marcelle Cristinne/Secom
16/04/2024  18h20 Lourdes Nogueira completa 1º ano de funcionamento com atendimento humanizado
OAB-SE
16/04/2024  18h03 OAB apresenta protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência
OAB Sergipe/ Reprodução
16/04/2024  16h20 Advogado suspeito de agredir ex-companheira pode ser expulso da OAB-SE
Reprodução
16/04/2024  16h12 Após realizar cirurgia, morre quarta vítima do acidente em Lagarto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado