Polícia detalha prisão de quadrilha acusada de roubos na capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia detalha prisão de quadrilha acusada de roubos na capital
Cotidiano 18/10/2011 09h34


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta terça-feira (18) os detalhes da operação que culminou com a prisão de quatro pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos na capital. A investigação foi coordenada pelo delegado André Baronto, do Centro de Operações Policiais Especiais  (COPE), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

As prisões, foram realizadas no início da manhã da última sexta-feira (14) quando os integrantes da quadrilha estavam em suas residências. Foram apreendidas duas motocicletas, capacetes e as roupas que os assaltantes utilizaram durante um roubo numa soparia, localizada no bairro Atalaia, ocorrido no dia 1º de setembro.  Foram recuperados ainda produtos de outros assaltos.

Foram presos Romário Folha de Almeida, 21 anos, Alan de Melo Silva, 29 anos, André da Silva Farias, 30 anos e outro indivíduo que ainda não teve seu nome revelado para não prejudicar o andamento de outras investigações. Encontra-se foragido Antônio Rezende de Oliveira, conhecido como Tony, 29 anos, ex-presidiário. Alan já responde a ação penal por tráfico de drogas e roubo e foi solto para responder em liberdade em 01 de julho. Já Tony foi preso e processado anteriormente por furto e tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto desde 18 de agosto.

Segundo o delegado André Baronto, o trabalho exaustivo da equipe de investigação, juntamente com as denúncias da população foram decisivos para o sucesso da operação. “No dia da prisão os integrantes desta quadrilha se preparavam para roubar um comerciante. Agora trabalhamos para identificar outros crimes praticados por eles. As investigações continuam ”, disse o delegado, frisando que Tony seria o responsável pelas armas utilizadas nos roubos.

A investigação foi iniciada após o roubo a soparia, quando quatro elementos armados entraram no estabelecimento, renderam os clientes e funcionários e passaram a subtrair os seus pertences. O circuito interno de imagens registrou toda a ação.

Participaram da operação, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) e Comando de Operações Especiais (COE).

 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Viralizou! Bebê goiano ganha a web com movimentos de taekwondo
28/01/2022  23h55 Viralizou! Bebê goiano ganha a web com movimentos de taekwondo
Criança que mora com pais nos EUA tem vídeo com mais de 10 milhões de visualizações
Rafaela Felicciano/Metrópoles
28/01/2022  20h00 Brasil tem 799 mortes por Covid, média sobe e casos batem novo recorde
Já foram registrados mais de 25 milhões de contaminação desde início da pandemia
Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid e três óbitos nesta sexta
28/01/2022  19h20 Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid e três óbitos nesta sexta
Estão internados no momento 92 pacientes - 29 na rede pública e 63 na particular
André Moreira/PMA
28/01/2022  18h00 Aracaju mantém 5 postos para pacientes com sintomas gripais no fim de semana
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  17h30 Prova de Vida: nascidos em janeiro devem fazer até 31 deste mês
Validação cadastral pode ser realizada pelo smartphone, no aplicativo Meu RPPS