Polícia detalha prisão de quadrilha acusada de roubos na capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia detalha prisão de quadrilha acusada de roubos na capital
Cotidiano 18/10/2011 09h34


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta terça-feira (18) os detalhes da operação que culminou com a prisão de quatro pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos na capital. A investigação foi coordenada pelo delegado André Baronto, do Centro de Operações Policiais Especiais  (COPE), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

As prisões, foram realizadas no início da manhã da última sexta-feira (14) quando os integrantes da quadrilha estavam em suas residências. Foram apreendidas duas motocicletas, capacetes e as roupas que os assaltantes utilizaram durante um roubo numa soparia, localizada no bairro Atalaia, ocorrido no dia 1º de setembro.  Foram recuperados ainda produtos de outros assaltos.

Foram presos Romário Folha de Almeida, 21 anos, Alan de Melo Silva, 29 anos, André da Silva Farias, 30 anos e outro indivíduo que ainda não teve seu nome revelado para não prejudicar o andamento de outras investigações. Encontra-se foragido Antônio Rezende de Oliveira, conhecido como Tony, 29 anos, ex-presidiário. Alan já responde a ação penal por tráfico de drogas e roubo e foi solto para responder em liberdade em 01 de julho. Já Tony foi preso e processado anteriormente por furto e tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto desde 18 de agosto.

Segundo o delegado André Baronto, o trabalho exaustivo da equipe de investigação, juntamente com as denúncias da população foram decisivos para o sucesso da operação. “No dia da prisão os integrantes desta quadrilha se preparavam para roubar um comerciante. Agora trabalhamos para identificar outros crimes praticados por eles. As investigações continuam ”, disse o delegado, frisando que Tony seria o responsável pelas armas utilizadas nos roubos.

A investigação foi iniciada após o roubo a soparia, quando quatro elementos armados entraram no estabelecimento, renderam os clientes e funcionários e passaram a subtrair os seus pertences. O circuito interno de imagens registrou toda a ação.

Participaram da operação, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) e Comando de Operações Especiais (COE).

 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Redes sociais/Reprodução
23/04/2024  19h00 Confira tipos de seguros que protegem seus bens em caso de chuva
Sergipanos contrataram mais seguros entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024
Freepik/Ilustrativa
23/04/2024  18h34 Inscrições para professores e alunos realizarem intercâmbio estão abertas
As vagas para Colômbia e Cabo Verde estão disponíveis até às 17h do dia 30 de abril
SSP/Ilustrativa
23/04/2024  18h32 Suspeito de duplo homicídio em Ribeirópolis é preso e confessa crime
Ele é suspeito de envolvimento na morte de um casal, em 22 de janeiro de 2023
SSP/Ilustrativo
23/04/2024  18h30 Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia em Estância
investigação teve início há cerca de três meses, é um desdobramento da Operação Narke
SMTT Aracaju/Reprodução
23/04/2024  18h10 Chuva forte atinge Aracaju com 84 milímetros em seis horas de temporal
Expectativa é que a chuva continue de moderada a forte nas próximas 24 horas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado