Polícia prende homem suspeito de praticar homicídio no município de Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia prende homem suspeito de praticar homicídio no município de Socorro
Ele pode ser o segundo envolvido na morte do jovem de 26 anos, em 2021
Cotidiano 29/04/2022 08h48 - Atualizado em 29/04/2022 14h49


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta sexta-feira (29), que elucidou o homicídio qualificado praticado contra Anderson Ferreira de Andrade Nascimento, conhecido como “Dentinho”. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2021, no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. 

De acordo com a investigação, no dia do crime, a vítima estava com o veículo Fiat/Punto de cor preta estacionado na via pública, aguardando a namorada. Nesse momento, um veículo Renault/Logan de cor branca chegou ao local e os autores do crime saíram portando armas de fogo e efetuaram vários disparos contra a vítima.

Em seguida, os autores do crime fugiram do local em alta velocidade, com um sinal sonoro, simulando tratar-se de viatura policial. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital José Franco, porém não resistiu às lesões e veio a óbito.

Após várias diligências, apurou-se como suspeitos da execução do crime dois suspeitos, sendo um de 32 e outro de 26 anos. Segundo investigações, o suspeito de 32, que afirmou ser assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro/SE, alugou o veículo usado no crime, instalou película e sirene no automóvel e afixou uma placa falsa para facilitar a fuga. No entanto, ficou constatado que ele teve passagem pela Câmara de Socorro em outras legislaturas. Em 2017, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Quanto à motivação do crime, apurou-se que os suspeitos integram associação criminosa voltada ao tráfico de drogas no Conjunto Marcos Freire III e executaram a vítima por acreditarem que ela teria participação no homicídio praticado contra outro indivíduo que integrava o grupo criminoso.

O DHPP então representou pela prisão do investigado de 32 anos, tendo a Vara Criminal de Nossa Senhora Socorro decretado a respectiva prisão, que foi cumprida na tarde dessa quarta-feira (27), no Conjunto Albano Franco, por policiais do DHPP com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). 

O suspeito de 26 anos foi morto com disparos de arma de fogo no dia 7 de dezembro, no Conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo a investigação, por traficante que rivaliza com o grupo, fato também investigado e elucidado pelo DHPP. O preso será encaminhado a estabelecimento prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá por homicídio qualificado.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado