Polícia realiza operação “Olho de Hórus” em 10 cidades do interior | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Polícia realiza operação “Olho de Hórus” em 10 cidades do interior
Objetivo é desarticular quadrilhas envolvidas com tráfico e roubo de chácaras
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 07/10/2021 08h12

A operação “Olho de Hórus” realizou buscas e apreensões nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07). O objetivo é desarticular quadrilhas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas e roubo de chácaras no interior de Sergipe. 
 
As ações foram realizadas em trabalho integrado envolvendo equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju. Como resultado da operação, já foram apreendidas armas e drogas, além da prisão de suspeitos.

“A força policial ainda faz sobrevoo com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) sobre as cidades de Macambira e Itabaiana e, até o final da manhã, vamos concluir todas as ações e coletar informações sobre a operação”, relata Lucas Rosário, coordenador de Comunicação Social da SSP. 

Dois dos grupos praticavam o tráfico de drogas em alta quantidade e demonstravam poder bélico com fotos de arma longa. Os integrantes também vendiam armas e munições. Na investigação, a polícia identificou que um dos grupos estava ameaçando integrantes de uma terceira quadrilha, especializada no roubo de chácaras. 

Em um dos crimes, integrantes desse grupo criminoso dispararam na mão de uma das vítimas. Além disso, membros da associação criminosa também praticavam o crime de estupro. 

O Olho de Hórus é um símbolo egípcio que representa força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Hórus é um dos deuses da mitologia egípcia. O símbolo favorece a evolução do terceiro olho, relacionado à clarividência e, da mesma maneira, simbolizando o "Olho que tudo vê", ou seja, aquele que enxerga muito além das aparências.

A denominação da operação se deu devido às diversas operações que o Departamento de Narcóticos (Denarc) está realizando em todo o estado de Sergipe, combatendo diversas organizações criminosas, de todas as envergaduras. A título de exemplo, somente na operação de hoje, as buscas aconteceram em dez cidades do estado.

 


Com informações da SSP

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*
 

Mais Notícias de Cotidiano
Foto: divulgação
18/10/2021  09h06 Polícia Federal apreende quase duas toneladas de maconha em Sergipe
SMTT registra 10 acidentes durante o final de semana em Aracaju
18/10/2021  08h40 SMTT registra 10 acidentes durante o final de semana em Aracaju
Seduc inicia Simula Enem presencialmente a partir desta segunda-feira
18/10/2021  07h21 Seduc inicia Simula Enem presencialmente a partir desta segunda-feira
Sergipe registra 3 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito neste domingo
17/10/2021  21h15 Sergipe registra 3 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito neste domingo
Homem morre após ser atingido de frente por um ônibus em Indiaroba
17/10/2021  19h27 Homem morre após ser atingido de frente por um ônibus em Indiaroba