Aracaju
Polícia segue ouvindo testemunhas sobre morte de irmãos no Santa Maria
Delegado Mário Leony pretende convocar coletiva para informar as atualizações
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 02/12/2019 13h01 - Atualizado em 02/12/2019 18h20

A Polícia Civil segue investigando o caso das crianças mortas pelo padrasto, Luciano de Oliveira, de 35 anos, em parceria com a esposa, Juciara Soares dos Santos, 38, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).

Segundo o delegado Mário Leony, a ideia é marcar uma coletiva de imprensa nos próximos dias para apresentar os desdobramentos do caso. Ainda nesta segunda-feira (2), conforme apuração de F5News, uma pessoa foi ouvida sobre o crime. 

O caso

Sara Yasmin Gomes, 10 anos, e o irmão dela, Mikael Allan Santos Silva, de 5, desapareceram no dia 6 de novembro passado. O sumiço das crianças foi registrado pela própria mãe no dia 7. Os corpos de ambos foram encontrados boiando em uma lagoa no bairro Santa Maria dois dias depois. 

Na segunda-feira (11), a Polícia Civil confirmou o assassinato, após um laudo preliminar do Instituto Médico Legal. Segundo o delegado responsável pelo caso, Mário Leony, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os irmãos foram jogados na lagoa após golpe de instrumento contundente. As crianças foram encontradas com politraumatismo e traumatismo craniano. Ainda segundo ele, ambas as vítimas estavam com os pulmões secos, o que indica que a morte não foi por afogamento. 

Na sexta-feira (15), a mãe das crianças, Juciara Soares dos Santos, de 38 anos, e o companheiro dela, Luciano de Oliveira, foram presos. 

Depois de alguns depoimentos à polícia, Juciara confessou ter presenciado o crime, cometido pelo seu companheiro, que teria a ameaçado. Ela diz também ter visto o companheiro levar as crianças e escutou o som dos corpos sendo jogados no lago. Luciano nega a autoria do crime.

A polícia também vai investigar a morte de outro filho de Juciara, Tauã, à epoca com três anos. O menino morreu por afogamento no povoado Pitanga, em São Cristóvão.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Saiba como identificar e denunciar crime de maus-tratos contra animais
14/12/2019  06h44 Saiba como identificar e denunciar crime de maus-tratos contra animais
Prefeitura de Aracaju realiza PSS para profissionais da área esportiva
13/12/2019  19h00 Prefeitura de Aracaju realiza PSS para profissionais da área esportiva
Quadrilha de São Paulo agia em prédios de luxo em Aracaju (SE)
13/12/2019  16h55 Quadrilha de São Paulo agia em prédios de luxo em Aracaju (SE)
Foto: Polícia Civil/Reprodução
13/12/2019  16h21 Homem com várias passagens pela polícia é preso pelo Denarc
Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe entrega medalha a Belivaldo. Foto: ASN/Reprodução
13/12/2019  15h05 Dia do Marinheiro é comemorado com entrega de Medalha do Mérito Tamandaré