Polícia vai investigar festa na Crôa do Goré durante a pandemia | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Polícia vai investigar festa na Crôa do Goré durante a pandemia
Imagens nas redes sociais mostram desrespeito ao decreto de isolamento social
Cotidiano | Por F5 News 13/07/2020 18h30 - Atualizado em 13/07/2020 18h32


A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para averiguar a responsabilidade por uma festa realizada durante o final de semana que passou na Crôa do Goré, no Rio Vaza Barris, na zona de expansão de Aracaju (SE).

Imagens feitas no local e divulgadas nas redes sociais mostram que o evento teve a participação de dezenas de pessoas, que chegaram ao local em uma embarcação, descumprindo o decreto que proíbe aglomeração em todo o estado de Sergipe por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Além de não respeitar o distanciamento social, a maioria dos participantes também não usava máscara, o que também é determinado por lei no estado. “O caso está sendo avaliado pela Coordenadoria das Delegacias da Capital, que definirá uma equipe para apurar as denúncias encaminhadas pelo Ministério Público Estadual”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota. 

A Crôa do Goré, um banco de areia que surge no meio do rio Vaza-Barris durante a maré vazante, é um dos pontos turísticos mais frequentados na capital sergipana durante todo o ano, mas desde o início da pandemia o restaurante autorizado a funcionar no local está fechado em razão do decreto estadual. 

A Capitania dos Portos deve subsidiar os trabalhos investigativos através da identificação do proprietário da embarcação usada pelo grupo. 

O F5 News não conseguiu contato com as pessoas que aparecem nas imagens. O portal segue à disposição para eventuais manifestações e esclarecimentos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jailton Santana (@jailtonsantana_) em


Na tarde desta segunda-feira, a Capitania dos Portos de Sergipe se manifestou em nota à imprensa, que segue na íntegra:

"A Capitania dos Portos de Sergipe, representante da Autoridade Marítima no estado, informa que tomou conhecimento, no dia 13 de julho de 2020, da realização de um evento particular na Croa do Goré, que teria ocorrido no dia 10 de julho de 2020. Foram veiculadas imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens, nas quais aparecem pessoas participando de um churrasco.

A Secretaria de Segurança Pública do estado foi comunicada, para que adote as medidas cabíveis, em observação ao previsto nos Decretos estaduais em vigor.

Cabe à Marinha do Brasil assegurar o cumprimento, por tripulantes e passageiros, do previsto na Lei 9.537 de 11 de dezembro de 1997 e seu Regulamento, que trata da segurança do tráfego aquaviário. Caso seja verificada alguma infração à referida lei, os condutores serão notificados.

Desde o início da pandemia, a Marinha do Brasil vem realizando ações de conscientização, quanto as formas de contágio e prevenção do COVID-19, junto às colônias de pescadores, associações de barqueiros, marinas e garagens de barcos. Em todas as abordagens à embarcações, os tripulantes e passageiros são orientados a usar máscaras e manter o distanciamento social, em cumprimento à Lei Federal no 14.019 de 02 de julho de 2020 e aos Decretos estaduais em vigor."

Matéria editada para acréscimo de informações.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado