Ponte de Pirambu deve ser liberada parcialmente na semana do Natal | F5 News - Sergipe Atualizado

Ponte de Pirambu deve ser liberada parcialmente na semana do Natal
Relatório informou que liberação só deve ocorrer após escoramento dos pilares
Cotidiano | Por Aline Aragão 06/12/2019 15h59 - Atualizado em 07/12/2019 11h18


A ponte sobre o rio Japaratuba, na Rodovia SE-100, entre os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, deve continuar fechada pelas próximas semanas. A orientação está no relatório técnico sobre a situação, elaborado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado e entregue nesta sexta-feira (06).

De acordo com o relatório, "a empresa não autoriza a liberação da ponte para o tráfego de veículos, até que os pilares sejam escorados e recuperados, para garantir a segurança dos cidadãos que trafegam pelo local".

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), os serviços de recuperação da ponte serão intensificados e ela poderá ser liberada para o tráfego de veículos de pequeno porte na semana do Natal, sem haver qualquer possibilidade de abertura antes deste prazo.

O relatório diz também que, quando a ponte for aberta, o tráfego será feito no esquema de pare e siga. Será permitido apenas um veículo de passeio ou utilitário por vez. Já o trânsito de veículos pesados continuará proibido.

Segundo a pasta, o tempo para recuperação total da ponte deve ser de até 180 dias.

Entenda

A ponte de Pirambu foi interditada na tarde de sexta-feira (22) por apresentar problemas na estrutura. O alerta foi feito por em pescador que filmou o desgaste nos pilares da edificação. O video viralisou nas redes socias e veículos de imprensa, fazendo com que órgãos do governo realizassem uma vistoria e interditassem a ponte de forma preventiva.

Depois de uma primeira vistoria realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e Defesa Civil Estadual, constatou-se que as ferragens da ponte estão completamente comprometidas. 

Nesta segunda-feira (25), a passagem de pedestres e motociclistas foi liberada, mas o tráfego de carros e demais veículos está proibido desde então. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado