População relata falta de vacina contra covid-19 em postos de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

População relata falta de vacina contra covid-19 em postos de Aracaju
SMS informa que houve aumento de procura pelo imunizante durante o final de semana
Cotidiano | Por Laís de Melo 20/06/2021 12h43 - Atualizado em 20/06/2021 16h12


Algumas pessoas que se deslocaram até um ponto de vacinação contra covid-19 neste final de semana em Aracaju se depararam com filas enormes e até mesmo falta de doses em algumas Unidades Básicas de Saúde da capital sergipana. 

De acordo com relatos da auxiliar administrativa Tatiana Lima, de 42 anos, ao chegar em um posto de saúde do bairro Aruana no sábado (19), recebeu a informação de que as doses de vacina contra o novo coronavírus tinham acabado. 

“Só consegui tomar a primeira dose da vacina hoje (domingo, 20), porque ontem não tinha no posto na hora que eu fui. O pessoal da unidade informou que havia acabado”, conta a usuária.

Assim como Tatiana Lima, uma carioca que vive em Sergipe há mais de 20 anos e que prefere não se identificar nesta matéria, relatou ao F5 News que esteve na UBS Hugo Gurgel, no bairro Coroa do Meio, para se vacinar por volta das 13h, no entanto, foi informada que as vacinas haviam acabado naquela unidade e que ela poderia retornar mais tarde. “Eles falaram que poderia chegar novas doses até às 16h e que era para gente ficar indo lá”, disse. 

Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram que a vacina acabou por volta das 12h em determinados pontos de vacinação de Aracaju, no entanto, não houve especificação. Na rede social da Prefeitura de Aracaju, um cidadão questionou quais locais estavam vacinando, pois cerca de 100 pessoas que foram até a faculdade Pio Décimo neste sábado (19) não conseguiram se vacinar. 

Na manhã deste domingo (20) a fila para o Drive Thru do Parque da Sementeira estava grande, chegando até a lateral do espaço na avenida Oviêdo Teixeira. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Aracaju, houve um aumento exponencial de procura por vacina contra covid-19 neste final de semana, e por isso podem ter acabado temporariamente as doses em algumas Unidades Básicas de Saúde.

“Logo que somos avisados dessa situação, providenciamos o reabastecimento, o que é normal, haja vista a alta demanda das vacinas, pois cerca de 9 mil pessoas estão sendo vacinadas diariamente em Aracaju. Mas se a pessoa não quiser esperar, temos outros 22 pontos disponíveis distribuídos por toda a cidade”, respondeu a Comunicação da SMS ao F5 News

Confira abaixo os locais para vacinação em Aracaju, além do Drive Thru do Parque da Sementeira:

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado