Prefeitura de Aracaju altera empresa de segurança para o Forró Caju | F5 News - Sergipe Atualizado

Prefeitura de Aracaju altera empresa de segurança para o Forró Caju
Segundo sindicato que representa setor privado, empresa estaria irregular
Cotidiano | Por F5 News 22/06/2019 14h00 - Atualizado em 23/06/2019 10h12


A Prefeitura de Aracaju cancelou a primeira contratação com uma empresa que faria a segurança privada durante os dias do Forró Caju, que começa no domingo, 23. A informação foi confirmada pela administração, na manhã deste sábado (22), quando informou a contratação de uma nova empresa do setor para fazer a segurança da festa.

Ainda ontem, a prefeitura havia dito que a contratação foi necessária como medida emergencial depois que uma parte dos membros da Guarda Municipal recusou trabalhar de maneira extraordinária, recebendo hora extra - decisão tomada em assembleia da categoria no dia 11. A categoria cobra diálogo com o prefeito Edvaldo Nogueira para discutir o plano de carreira e o reajuste salarial.

De acordo a administração, a prestadora do serviço apresentou o menor valor e a dispensa de licitação, adotada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), foi a maneira encontrada para não desassistir os aracajuanos e turistas, uma vez que esse procedimento poderia demorar meses.

No entanto, a PMA alegou, em nota divulgada hoje, que, inicialmente, a contratação emergencial considerou, para escolha da empresa, o menor valor dentre as propostas apresentadas. No entanto, diante da ausência de registro específico por parte da empresa o contrato foi cancelado.

"Porém, explica ainda a Semdec, diante da ausência de um registro específico concedido pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), de forma amigável, a Prefeitura de Aracaju rescindiu o contrato firmado com a empresa inicialmente vencedora da contratação emergencial. Deste modo, de forma transparente, considerando as obrigações legais, a Prefeitura de Aracaju realizou um novo processo para contratação emergencial com empresas cadastradas no DPF. E, na manhã desta sábado, 22, assinou contrato com uma outra empresa para execução do serviço de segurança do público no Forró Caju 2019. 

Com esta medida, a Prefeitura de Aracaju garante a todos àqueles que forem festejar no Forró Caju 2019 um ambiente seguro e tranquilo, algo, inclusive, que já é uma tradição da maior festa junina da capital do Estado. 

Com 300 profissionais, o evento contará com um sistema híbrido de segurança, a partir da atuação conjunta dos guardiões escalados ordinariamente e dos que se voluntariaram para o trabalho extra, dos seguranças privados contratados pela Semdec e dos bombeiros civis, além do trabalho ostensivo da Polícia Militar no entorno da área da festa", informou na nota.

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp), também por meio de nota, parabenizou a atitude da PMA em anular a contratação da empresa. De acordo com o sindicato, a empresa é irregular, sendo que não possui certificação da Polícia Federal para o exercício da atividade de segurança privada e de eventos. Confira a íntegra. 

"O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe, Sindesp, parabeniza a atitude da Prefeitura Municipal de Aracaju em rever a contratação da empresa que prestará segurança no Forró Caju. A atitude do prefeito em anular a contratação de uma empresa irregular, sem certificação da Polícia Federal para o exercício da atividade de segurança privada e de eventos, foi acertada, visto que a irregularidade das operações poderia colocar o bem-estar das pessoas em risco. O prefeito Edvaldo Nogueira mostra respeito e atenção às empresas do segmento que obedecem todas as normas regulamentares do exercício da atividade, ajudando a combater a atividade criminosa de prática serviços prestados por empresas ilegais", diz na nota.

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Governo de Sergipe
25/04/2024  11h20 Escola de Governo abre inscrições para curso de Língua Brasileira de Sinais
Interessados podem realizar suas inscrições através do site da Escola de Governo
Divulgação Deso
25/04/2024  10h30 Projeto pretende proibir cobrança de tarifa de esgoto sem comprovação de serviço
Proposta tramita na Assembleia Legislativa e prevê ressarcimento ao consumidor 
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
25/04/2024  10h00 Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões
Apostas podem ser feitas até às 19h. Jogo simples, com seis números, custa R$ 5
PMSE/Reprodução
25/04/2024  09h32 Motoboy tenta fugir da polícia e joga drogas no telhado em Socorro
Na revista pessoal, foram encontradas drogas e duas balanças digitais nas sacolas
Divulgação SSP
25/04/2024  09h09 Investigada por envolvimento na morte do filho de ex-vereador de Canindé é presa
Mulher é a dona da motocicleta utilizada no crime e companheira de suspeito

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado