Prefeitura de Aracaju e Fecomércio firmam parceria para o "São João na Praça" | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Prefeitura de Aracaju e Fecomércio firmam parceria para o "São João na Praça"
A programação será desenvolvida na praça General Valadão, no Centro da capital
Cotidiano | Por Agência Aracaju 09/05/2022 19h56


Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Aracaju, representada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), reuniu-se com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), e firmou parceria para o projeto “São João na Praça”.

A programação será desenvolvida na praça General Valadão, no Centro, e contará com trios pé de serra, quadrilhas, grupos de cultura popular e barracas de comida típica. A abertura oficial será realizada no próximo dia 31 de maio e as atividades culturais se estenderão até 23 de junho, das 14h às 21h. A montagem da estrutura e ornamentação da praça iniciam no dia 20 de maio.

Estiveram presentes na ocasião o presidente da Funcaju, Luciano Correia; o diretor da Fecomércio e Sicofase, Alex Garcez; o assessor técnico da Funcaju, Fabrício Aquino; o superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves; e Cristiano Andrade, integrante da organização do evento.

O presidente da Funcaju ressaltou a importância do convênio com a Fecomércio. “Essa parceria ocorre desde o Natal Iluminado, que é considerado um dos cartões-postais de Aracaju. Logo, é certo que a soma da Prefeitura com a Fecomércio traz um grande festejo junino, para além do Forró Caju”, disse Luciano.
 
O diretor da Fecomércio Alex Garcez se mostrou satisfeito com a parceria.“O projeto São João na Praça vem agregar e fomentar a cultura sergipana dentro da nossa capital, na praça General Valadão, considerada o marco de onde começou o nosso comércio. Essa é uma oportunidade para todo o turista, o empresário, toda a população passar pelo centro da cidade e conhecer nossa cultura e arte”, avaliou.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado