Projeto Estrelas do Mar comemora dia das mães de forma especial | F5 News - Sergipe Atualizado

Projeto Estrelas do Mar comemora dia das mães de forma especial
Com muita diversão, acontece mais uma edição especial desta data comemorativa
Cotidiano 15/05/2019 10h59 - Atualizado em 15/05/2019 11h17


O Projeto Estrelas do Mar comemorou no último sábado (11) o dia das mães pelo sétimo ano seguido. O bodyboarding e as atividades lúdicas entre voluntários, pais dos alunos e os próprios aconteceram no Solarium Bar e Restaurante, como em todos os sábados. Porém, o clima de interação e alegria da homenagem para as mães também tomou conta nesse final de semana.

A manhã foi repleta de ensinamentos e confraternização entre as mães e seus filhos, com muita música, dança e conversa. No primeiro momento, aconteceu o aquecimento para o mar, que está ligado à interação dos voluntários com os voluntariados, forma de aprendizado antes do tão esperado surfe. Em seguida, eles foram surfar com os devidos equipamentos. Ao final, fizeram uma oração em conjunto e o lanche coletivo em homenagem às mães envolvendo trocas de experiências entre elas.

Para a mãe do Gilmar, Elza de Sá, o projeto é o lugar onde o filho se sente acolhido desde Janeiro deste ano e a comemoração de sábado foi muito reconfortante. “Esse projeto é muito importante por conta da socialização. Meu filho é autista e enfrenta muitas dificuldades para se socializar, enquanto criança era mais fácil de lidar, mas agora ele está na fase adulta, com 26 anos. E é aqui que ele se sente aceito. Comemorar o dia das mães com ele nesse projeto é muito reconfortante, pois eu me sinto bem vendo ele expressar seu amor e carinho. E tudo que a gente busca é pensando no melhor para ele, que ele seja feliz”, diz.

A mãe do aluno José Miguel, Maria Conceição, comenta sobre a importância de comemorar esta data no projeto. “Pra mim, é uma gratificação muito grande, porque aqui é onde meu filho se desenvolveu. Ele ama estar aqui, surfando. Muito bom e muito gratificante”, afirma.

O projeto surgiu em 2011, sob a coordenação do cabo Byron Silva e da capitã Anne Bastos. Inicialmente, atendia oito alunos e, ao passar dos anos, o número aumentou para 100 inscritos. A coordenadora Anne conta o porquê do Estrelas do Mar homenagear as mães dos voluntariados. “O projeto vai fechar oito anos agora, em 2019, e há sete anos a gente comemora o dia das mães, justamente pra não deixar passar em branco pra essas pessoas que têm tanta disponibilidade de se envolver com seus filhos. A gente valoriza e valoriza muito essas pessoas que cuidam tão bem de outras”, comenta.

A voluntária Priscila Moraes valoriza a empatia no trabalho que realiza no projeto. "Sou voluntária há cinco anos e coordeno outros projetos similares também. Sempre tenho uma filosofia africana Ubuntu (humanidade para com todos). Uma pessoa com Ubuntu tem consciência de que é afetada quando seus semelhantes são diminuídos, oprimidos. Então, hoje sou o que sou pelo conjunto que vivo em sociedade. Conseguimos doar parte do nosso dia a dia para alguém que precise, esse é o foco do trabalho voluntário, ser empático para com o outro”, destaca.

Além das atividades realizadas todos os sábados, o Projeto Estrelas do Mar comemorou o dia das mães no sábado passado. Para as mulheres que levam os filhos ao projeto, o acolhimento e desenvolvimento deles no local é o mais importante. Segundo a coordenadora do projeto, a importância de comemorar o dia das mães está em homenagear cada uma delas com música, lanche e, claro, interação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado