Quest anuncia suspensão de atividades e crossfiteiros denunciam calote | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Quest anuncia suspensão de atividades e crossfiteiros denunciam calote
O box era um dos principais centros para a prática de crossfit em Aracaju 
Cotidiano | Por F5 News 14/01/2022 17h23 - Atualizado em 14/01/2022 17h32


Um dos maiores e mais famosos box de Crossfit (como são chamados os centros de treinamento da modalidade) em Aracaju, o Quest Club suspendeu suas atividades. O anúncio foi feito por meio de uma postagem no perfil do instagram da empresa, nesta sexta-feira (14), e pegou muita gente de surpresa.

Não demorou muito para um perfil surgir na mesma rede social questionando a medida e denunciando um possível calote.

Nos comentários, os atletas clientes do box dizem que foram surpreendidos, que não foram avisados e cobram uma resposta. Alguns dizem que acabaram de renovar o plano de treino, outros têm contrato de um ano.

F5 News conversou com o advogado Pedro Silva Neto, que treinava na Quest há quatro anos e tem um contrato pago até o mês de setembro. Ele diz que há algum tempo vinha ouvindo comentários sobre um possível fechamento, mas sempre achou que fossem boatos.

“Os alunos estavam comentando que estava tendo uma história que dia 15/01 o box fecharia. Eu pensava: Como assim? Meu plano já foi pago até setembro. Mas cada vez mais as evidências mostravam que esse boato se concretizaria. O box começou a ficar com um ar de abandonado, os materiais não eram limpos na mesma frequência, escutei de um funcionário que estava há meses com salário atrasado”, relata.

Com um prejuízo de R$ 2 mil, pagos no cartão de crédito até setembro, Pedro analisa a possibilidade de reunir um grupo e entrar com uma ação coletiva.

“Os alunos vão tentar sustar no banco. Mas sou advogado trabalhista e desconheço alguém que tenha tido êxito, pois a compra tem o mesmo efeito que feita à vista para o banco. Até porque o próprio comerciante pode antecipar as parcelas e receber do banco, o que, segundo o Financeiro de lá, foi feito por um dos donos”, diz.

F5 News também falou com o aluno Victor Rollemberg, que treina com a esposa na Quest há cerca de três anos. Ele disse que os alunos não foram avisados do fechamento, mas que de certa forma já sabiam.

O empresário Daniel Seito, um dos donos da Quest, disse ao F5News que o box está fechado por inviabilidade econômica.  “Estou negociando a possibilidade de outras pessoas assumirem e darem continuidade”, afirmou. 

“Ontem foram levados alguns equipamentos da Quest, sem consulta e sem autorização, existem alunos e ex-alunos incentivando essa prática. Com receio de levarem ainda mais materiais, decidi fechar e continuar as negociações com a academia fechada. Como ainda não tenho uma resposta concreta das partes envolvidas, não tenho como passar orientações aos alunos.”, disse.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Anvisa recebeu mais de 300 ameaças: “Preço a ser pago será terrível”
22/01/2022  14h30 Anvisa recebeu mais de 300 ameaças: “Preço a ser pago será terrível”
Ministério da Saúde/Divulgação
22/01/2022  14h25 Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19
Trânsito na avenida Beira Mar será parcialmente interditado no domingo
22/01/2022  12h55 Trânsito na avenida Beira Mar será parcialmente interditado no domingo
SMTT
22/01/2022  09h53 Problema na rede de energia deixa semáforos sem funcionar em Aracaju
Instagram/Reprodução
21/01/2022  21h10 Pelé segue na quimioterapia; Rei tem tumores espalhados pelo corpo