Recipientes com álcool em gel instalados no mercado são danificados | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Recipientes com álcool em gel instalados no mercado são danificados
Quem for flagrado danificando recipientes pode ser preso, alerta Guarda Municipal
Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 30/03/2020 18h53 - Atualizado em 30/03/2020 20h16


No Mercado Municipal Maria Virginia Leite Franco, região central da cidade, o trabalho de combate e prevenção ao novo coronavírus, desempenhado pela Prefeitura de Aracaju, tem sido prejudicado por ações de vandalismo. No local, oito dos 23 recipientes com álcool em gel, que começaram a ser instalados no último dia 21 pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foram danificados pela população. 

Distribuídos em pontos estratégicos, os dispensers deteriorados integram alguma das medidas que vêm sendo implementadas pela administração municipal para estimular a população a se prevenir contra a covid-19. De acordo com a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, responsável pela administração do espaço, mesmo com o trabalho de fiscalização feito pela Emsurb, a colaboração da comunidade também se faz importante. 

“Além das medidas de inspeção e organização no interior dos mercados, realizado diariamente pelos fiscais, neste momento, nossa mobilização também é para controlar a entrada de pessoas no mercado, evitando situações de aglomerações e em cumprimento ao decreto municipal de enfrentamento a pandemia. Por isso, precisamos, também, da sensibilização e conscientização da comunidade”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo. 

Assim como o empenho das equipes da Emsurb, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) também adotou providências para inibir esta e outras práticas infratoras, somando-as às ações de patrulha que já são, regularmente, efetuadas no local. O diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, reforçou a necessidade da colaboração da população.
 
"Apelamos para a consciência e bom senso da população, que precisa entender que o álcool em gel, que está sendo disponibilizado pela Prefeitura nos mercados, é para uso comum e precisa ser preservado. Após denúncias acerca de mau uso desses equipamentos temos reforçado o patrulhamento e contamos também com as denúncias dos cidadãos. Quem for flagrado danificando esses recipientes poderá ser preso e responderá judicialmente por suas ações”, ponderou o diretor da Guarda. 

Denúncias desse tipo de crime podem ser feitas à Ouvidoria da Emsurb, pelo telefone 3021-9908, ou diretamente à Guarda Municipal de Aracaju, através do telefone 153 ou por meio do WhatsApp 98166-8790.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Confederação Brasileira de Ciclismo
24/04/2024  15h32 Estudante de medicina é convocado para a Copa do Mundo de Paraciclismo
SES Sergipe
24/04/2024  14h13 Entenda as diferenças entre as doenças respiratórias e as arboviroses
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  12h03 Vídeo: peixes aparecem mortos no Rio do Sal, na Grande Aracaju
Divulgação
24/04/2024  11h51 Monja Coen é confirmada no ‘Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado