Reforma da Orla Pôr do Sol vai impulsionar turismo em Aracaju
A ordem de serviço será assinada pelo Governo nessa quinta-feira
Cotidiano | Por F5 News 08/05/2018 17h30 - Atualizado em 09/05/2018 12h41

O Governo de Sergipe informou nesta terça-feira (08) que vai revitalizar a Orla Pôr do Sol, um dos cartões postais da capital sergipana. A ordem de serviço será assinada pelo governador Belivaldo Chagas nessa quinta-feira (10).

As obras serão realizadas por meio da Secretaria de estado do Turismo (Setur), com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Com investimento de R$ 1.821.392,44, o projeto prevê a reurbanização da orla, com melhora da iluminação e reforma do píer existente. Segundo o secretário de Estado do Turismo, Cincinato Barros de Mello, a obra será iniciada logo após a ordem de serviço.

“A Camel Empreendimentos e Construções Ltda foi a vencedora da licitação e o prazo de execução da obra é de seis meses. Os recursos já estão garantidos, porque são do Prodetur, que tem como agente financiador o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Vale destacar que a Orla Pôr do Sol é um equipamento administrado pela Prefeitura de Aracaju. Estamos fazendo essa parceria, com ações do governo no município de Aracaju, assim como em outros municípios”, informou Cincinato.

Para o secretário, a revitalização valorizará ainda mais o ponto turístico ao destacar seus atrativos e suas belezas naturais. Ele disse ainda que a Orla Pôr do Sol é o segundo destino no ranking quanto ao número de visitas, sendo a Orla de Atalaia o ponto turístico mais visitado da capital.

“A Orla Pôr-do-Sol tem atraído visitantes com demandas diversas, como passeios em seus decks de madeira, uso dos equipamentos de ginástica, uso dos bares e restaurantes; atividades nos parques infantis, apreciação do pôr do sol em seu deck ou acesso a embarcações no atracadouro. Por isso a  importância de cuidarmos dela”, disse.

Intervenções 

Quem frequenta a Orla terá mais segurança e comodidade. Quem a ela chegar por meio de ônibus, por exemplo, descerá em ponto sinalizado e com lombada de acessibilidade. Entre outros benefícios da revitalização da orla estão a instalação de lâmpadas de LED, a implantação de câmeras de segurança e a reforma do posto policial.

De acordo com o coordenador de Infraestrutura do Prodetur, Rafael Corona, os serviços são essenciais para recuperar o funcionamento e o desempenho turístico do local.

“O projeto contempla a instalação de novos banheiros públicos; instalação de atracadouros flutuantes; melhorias na iluminação pública e reforma dos 600m de calçadão da orla. Outro ponto é a instalação de chuveirões (2 núcleos com 2 chuveiros cada) para os banhistas. O espaço será reorganizado, haverá a recuperação dos desenhos nos pisos e na murada (painel), do guarda corpo e de todo deck de madeira. O paisagismo será refeito também”, explicou. 

*Com informações da Agência Sergipe de Notícias 

Mais Notícias de Cotidiano
Foto: SES/Reprodução
25/10/2020  07h00 Dia da Saúde Bucal: odontologista destaca importância da prevenção
Consultas regulares ao dentista e higiene adequada são essenciais para saúde bucal
Apreensões feitas pelas equipes do Denarc em Aracaju. Foto: SSP-SE
24/10/2020  10h03 Denarc apreende cocaína, maconha e material de campanha em Aracaju
Estima-se que o material ilícito apreendido equivale a cerca de R$ 1 milhão
SSP anuncia porte de arma e concurso público para a perícia em Sergipe
24/10/2020  09h58 SSP anuncia porte de arma e concurso público para a perícia em Sergipe
Campanha de multivacinação segue até o dia 30 em Telha
24/10/2020  08h33 Campanha de multivacinação segue até o dia 30 em Telha
Confira quais são os três públicos alvos e como se vacinar no município
Sesc encerra comemorações do mês do idoso com programação especial
24/10/2020  08h00 Sesc encerra comemorações do mês do idoso com programação especial
A programação contará com palestras de profissionais de várias áreas