Retorno das aulas em SE só deve ser avaliado a partir de 15 de outubro | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Retorno das aulas em SE só deve ser avaliado a partir de 15 de outubro
Previsão é do governador Belivaldo Chagas: ‘se não houver um novo pico’, ressalva
Cotidiano | Por Will Rodriguez 10/09/2020 16h00


O governador Belivaldo Chagas disse nesta quinta-feira que não pretende discutir o retorno das atividades presenciais em escolas e universidades das redes pública e privada antes da segunda quinzena do mês de outubro. Isso porque, na avaliação do comitê criado para discutir a retomada dos setores classificados como especiais, ainda não há um ambiente de segurança para aplicação do protocolo sanitário nesses espaços, assim como em museus, teatros, cinemas e outros locais com maior concentração de pessoas.

Em entrevista coletiva, ao anunciar a atualização do Plano da Retomada Econômica, Belivaldo disse que, se os indicadores de contágio e ocupação de leitos hospitalares se mantiverem no patamar atual, há possibilidade de que a reabertura desses estabelecimentos comece a ser definida de forma gradual. 

“Não vamos discutir nada antes do dia 15 de outubro. Se até lá não tiver um novo pico, tecnicamente o que foi nos passado é que já teremos atingido a chamada imunidade de rebanho. Como ainda não há nada certo, é melhor a gente ter esse cuidado”, afirmou Belivaldo, ressaltando a necessidade de que a população siga as medidas preventivas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel para evitar nova aceleração da contaminação pelo novo coronavírus. 

Até lá, segundo o governador, o comitê criado essa semana deve discutir quinzenalmente as diretrizes para a volta às atividades presenciais nas instituições de ensino e espaços de entretenimento. Todo o protocolo precisará ser validado pelo corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Nesta quinta, o governo autorizou a retomada de cursos técnicos específicos, bem como de eventos corporativos e sociais, a exemplo de seminários, casamentos e formaturas, mesmo que ocorram em espaços de festas ou teatros, mas com presença máxima de 100 pessoas. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado