Reunião no TCE/SE atualiza informações sobre prédio do antigo Hotel Palace | F5 News - Sergipe Atualizado

Reunião no TCE/SE atualiza informações sobre prédio do antigo Hotel Palace
Depois de impasse, interdição ocorreu de forma parcial
Cotidiano 17/07/2018 17h47 - Atualizado em 17/07/2018 17h59


O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) recebeu nesta terça-feira (17) representantes do Conselho de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) e da Defesa Civil para discutir as atualizações no processo de interdição no prédio do antigo Hotel Palace. Estiveram entre os presentes o conselheiro Ulices Andrade, presidente do TCE, e o ouvidor, conselheiro Carlos Pinna.

No último dia 7 de junho o TCE estabeleceu prazo de 60 dias para que fosse efetuada uma perícia técnica por parte da Secretaria Estadual de Turismo e, após mais 30 dias, que apresentassem resposta sobre as medidas de segurança a serem adotadas. Desde então, o prédio foi interditado e, depois, desinterditado pela Justiça. No momento, apenas o primeiro andar encontra-se interditado por decisão Judicial, baseada em laudos da Defesa Civil, e foram determinadas modificações estruturais.

O conselheiro Carlos Pinna, responsável pela matéria, concluiu a reunião apontando que os prazos estabelecidos pelo TCE serão aguardados e que os interessados irão manter contato. “Queremos ouvir as manifestações do Governo e dos órgãos competentes, assim que o prazo esteja concluído, para que se elimine o máximo possível de todos os riscos a que estava exposta a população que compartilha do espaço. Vamos nos manter em contato enquanto corre o prazo”.

Presidente do Crea, Arício Resende expressou suas preocupações a respeito da estrutura do prédio, devido aos resultados do laudo emitido pelo órgão. “O Governo nos solicitou um laudo, no qual concluímos a situação preocupante e repassamos para, além do Governo, Ministério Público e TCE. Com novas informações, essa reunião nos serviu para nos mantermos atualizados sobre o andamento do caso. Agora aguardaremos o prazo correr para obtermos uma resposta efetiva ao problema”.

Após a última decisão da Justiça, a Defesa Civil acompanha o andamento das adequações e no próximo dia 20 deve verificar se elas estão sendo cumpridas. “O desembargador determinou adiamento do processo de interdição, com prazo de 30 dias para os interessados se adequarem as condições de segurança. Na mesma decisão, determinou que fizéssemos um acompanhamento no andamento das adequações”, explicou o tenente coronel Alexandre Silva, diretor técnico do órgão.

Ele acrescentou: “tomamos iniciativa de interdição parcial, apenas no primeiro andar, por entendermos que era preciso que houvesse interdição para que fosse dada a continuidade às obras de adequação”.

Fonte: TCE/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário
Ação acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril auxiliando com declaração do IR
Divulgação SSP
19/04/2024  11h33 Comerciante é preso por receptação qualificada de cigarros
Foram apreendidas 500 carteiras de cigarros que seriam comercializadas 
Michel de Oliveira/PMA
19/04/2024  11h09 Prefeitura investe R$500 milhões no pacote de obras estruturantes
Mais de 20 projetos e infraestrutura e mobilidade em várias regiões
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro
Crime aconteceu no início do mês de abril. Investigado foi detido e confessou os crimes
Assessoria Correios
19/04/2024  09h32 Prazo para solicitar auxílio por incapacidade temporária termina nesta sexta (19)
Cinco unidades de atendimento da estatal estão habilitadas para dar entrada no benefício

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado