Por Adriana Meneses
Com a proximidade dos festejos juninos, que se iniciam no final do mês de maio e perduram por todo mês de junho, já é possível encontrar em diversas lojas do comércio os tradicionais vestidos de chita e camisas em estampa xadrez, artigos tão procurados nessa época, em virtude das quadrilhas e apresentações juninas.
Os vestidos confeccionados em tecidos como algodão, organza, popeline, e com acabamento de fitas, bicos e rendas justificam uma diversidade que ultrapassa cores e modelos, chegando aos preços, que podem variar entre R$ 35 (de 0 a 3 anos), e R$ 150 (para adultos), não estando entre esses valores os de vestimentas para as rainhas e noivas.
De acordo com a costureira e comerciante Bernadete Santos (foto), a procura pelos vestidos, camisas e acessórios juninos ainda está tímida e encontra motivos para o movimento abaixo do normal. “Acho que a greve nas escolas está derrubando as vendas, pois o nosso público é justamente esse, já que as escolas particulares utilizam as roupas de apresentações iguais, e que são feita nas escolas mesmo. Torço para que as vendas melhorem na proximidade dos festejos juninos”, observou


Especialista da Mayo Clinic sugere prevenção a problemas neurodegenerativos na velhice

Saiba como participar do projeto “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”

Profissionais de TIC das empresas jornalísticas conheceram funcionamento dos mecanismos

Houve aumento de amostras no último mês, mas testagem ainda é baixa, diz Lacen

Condutor foi preso e levado à Delegacia Regional da Barra dos Coqueiros