Saiba onde a segunda dose de AstraZeneca é aplicada em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Saiba onde a segunda dose de AstraZeneca é aplicada em Aracaju
Prefeitura da Capital disponibilizou dez pontos de vacinação
Cotidiano | Por Agência Aracaju 04/05/2021 13h11


A Prefeitura de Aracaju dá seguimento à aplicação da segunda dose de AstraZeneca, em continuidade à campanha de vacinação contra covid-19 coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
 
Todos os que receberam a primeira dose da vacina (idosos 60+ e profissionais de saúde) precisam ficar atentos porque a aplicação do reforço está sendo feita em dez unidades e seguindo o período adequado para a administração da dose, de acordo com a data contida no cartão de vacinação. 

A primeira dose da AstraZeneca começou a ser administrada, em Aracaju, no mês de fevereiro, ou seja, no mês de maio se dá a conclusão dos 90 dias, período que, conforme o fabricante do imunizante, é o vigente entre a primeira e a segunda dose dessa vacina, em específico. 

Para otimizar o fluxo e evitar perdas, a SMS preferiu concentrar a vacinação da segunda dose da AstraZeneca em dez unidades do Município, como explica a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza. 

“O que a gente observou, nesse primeiro momento, em que vacinamos bastante, é que difundir muito a vacinação nas unidades acarreta numa perda muito grande para o Município e para as pessoas, porque quando a gente perde doses de vacina, deixamos de vacinar mais pessoas. Essas dez unidades são as que possuem um maior número de usuários. No entanto, aquelas pessoas que são usuárias de uma unidade menor e que esta unidade não esteja entre as dez, não deixarão de ser vacinadas”, pontua Waneska.

Para essas pessoas de unidades menores, a secretária orienta procurar o gerente da unidade, fornecer todas as suas informações - nome, endereço e contato. "E, dentro da Secretaria já temos todo um movimento de pegar as informações dessas unidades menores e agendar a vacinação desses usuários através do Programa Aracaju pela Vida. Vamos agendar de dez em dez pessoas para não perder a vacina”, frisa. 

Outro ponto detalhado por Waneska é que as dez unidades que estão elencadas no plano farão a vacinação de todas as pessoas que estiverem no momento de se vacinar. “Portanto, é necessário que as pessoas fiquem atentas à data marcada no cartão de vacinação, no caso da segunda dose, e também fiquem atentas ao site da Prefeitura e às redes sociais da Prefeitura e também da SMS que sempre informam e detalham a dinâmica que será adotada a cada passo da campanha, bem como os pontos de vacinação”, afirma. 

Nas unidades estabelecidas para a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, o serviço é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

Pontos de vacinação da segunda dose 

- UBS Augusto Franco (conjunto Augusto Franco)
- UBS Cândida Alves (Santo Antônio)
- UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo)
- UBS Manoel de Souza (conjunto Sol Nascente)
- UBS Santa Terezinha (Robalo)
- UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos)
- UBS Adel Nunes (Bairro América)
- UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio)
- UBS José Augusto Barreto (Japãozinho)
- Cras João de Oliveira (Santos Dumont)

Mais Notícias de Cotidiano
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado