Secretaria de Saúde certifica novos condutores de motolâncias | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Secretaria de Saúde certifica novos condutores de motolâncias
O curso teve duração de 50 horas e foi focado em técnicas de pilotagem
Cotidiano | Por Agência Sergipe 13/06/2022 22h00


A Secretaria de Estado da Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (13), solenidade de certificação dos alunos do Curso de Formação de Condutores de Motolâncias, que foi aberto à participação de profissionais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), instituições parceiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

A solenidade foi presidida pela secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, que destacou o trabalho em parceria. “É importante entender que não trabalhamos sozinhos, que não conseguimos servir a uma comunidade, a salvar vidas, ilhados. Isso aqui é um exemplo, em que todos estão imbuídos, cada um na sua área, em fazer o seu melhor”, enfatizou ela, falando também sobre o trabalho desenvolvido pelo CER IV e solicitando aos formandos a multiplicação das informações sobre a unidade que trabalha a reabilitação auditiva, intelectual, motora e visual.

Para a superintendente do Samu, Érika Alencar, unir esforços e promover especialização para as forças de saúde, de segurança e de trânsito é uma iniciativa que traz ganhos reais para a população. “Quando oferecemos treinamentos como este, estamos qualificando ainda mais os profissionais e, consequentemente, melhorando o serviço que prestamos para a população”, reforçou.

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, tenente coronel Deni Ricardo Moraes dos Santos, também exaltou a parceria. “É louvável, primeiro porque promove a interação dos órgãos do Estado, reduzindo as distâncias, mas principalmente porque o curso é de alta qualidade. Os meus operadores que dele participaram ficaram muito impressionados e certamente ganharam mais técnica e habilidade na condução das motocicletas”, disse.

O supervisor de motolância, Cleston da Silva Soares, explicou que o curso teve duração de 50 horas e foi focado em técnicas de pilotagem. “Os profissionais do Samu que atuam em motolâncias precisam também dos cursos de nivelamento, que são realizados mensalmente para treinamento em de técnicas de pilotagem, off road, habilidades, equilíbrio e velocidade”, salientou. Segundo ele, o Samu mantém três unidades de motolâncias em Aracaju, instaladas nas bases da Unit, Corpo de Bombeiros e Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
 

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário
Divulgação SSP
19/04/2024  11h33 Comerciante é preso por receptação qualificada de cigarros
Michel de Oliveira/PMA
19/04/2024  11h09 Prefeitura investe R$500 milhões no pacote de obras estruturantes
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado