Seduc convoca 113 professores substitutos para a entrega de documentos | F5 News - Sergipe Atualizado

Educação
Seduc convoca 113 professores substitutos para a entrega de documentos
Habilitados e classificados deverão enviar os documentos originais em arquivo
Cotidiano | Por Agência Sergipe 21/10/2021 13h14


A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) torna pública a convocação, por meio dos editais de cadastro reserva (6ª e 18ª convocações), de 113 profissionais da Educação Básica no Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, via edital nº 02/2019. Os habilitados e classificados deverão enviar os documentos originais em arquivo único (formato PDF) até o dia 29 de outubro, para o e-mail documentos.pss@seduc.se.gov.br.

Os professores irão atuar em todas as diretorias regionais de educação (DREs), cujo contrato ocorre em caráter temporário, a fim de suprir a falta de profissional de carreira ocasionada por afastamentos temporários legalmente previstos. As vagas correspondem às áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Arte, Filosofia, Sociologia, Biologia, Geografia, Física, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Polivalente.

Os documentos são: Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido por médico do trabalho; ficha de cadastro (download no site da SEAD); 1 foto 3×4; fotocópias do RG (carteira de identidade), CPF, título de eleitor; extrato do PIS/PASEP (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); conta salário do Banese (Caso não tenha, solicitar: documentos.pss@seduc.se.gov.br); comprovante de residência (com CEP válido); Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (sexo masculino); certificado de escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo; declaração de não acúmulo de cargos públicos (download no site da SEAD); e outros documentos listados nos editais de convocação 6 e 14.

O Processo Seletivo Simplificado que versa sobre a substituição de professor é oriundo do projeto Carência Zero, que busca agilizar a substituição de professores para que não haja prejuízo aos alunos durante o ano letivo. Com o retorno das aulas presenciais, os professores substitutos atuarão em sala de aula. A contratação de professor substituto para atuar na Rede Estadual se dá, exclusivamente, para suprir a falta de profissional da carreira, em caráter temporário, ocasionada por afastamentos temporários legalmente previstos, desde que não se ultrapasse 20% do total de docentes efetivos em exercício na rede pública estadual de ensino.

Acesse a 6ª convocação: https://bit.ly/2ZjpkJX

 Acesse a 18ª convocação: https://bit.ly/3jnjm1B

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação SSP
25/04/2024  09h09 Investigada por envolvimento na morte do filho de ex-vereador de Canindé é presa
Arthur Soares
25/04/2024  08h07 Fábio Mitidieri assina decreto que reserva 50% dos CCs para mulheres
Divulgação PM
25/04/2024  07h55 Homem e duas mulheres são presos por suspeita de tráfico de drogas
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado