Sejuc e PM concluem negociação e reféns são libertados no Compajaf | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Sejuc e PM concluem negociação e reféns são libertados no Compajaf
Seis internos mantiveram cinco servidores como reféns nesta terça-feira
Cotidiano 11/08/2020 22h30 - Atualizado em 12/08/2020 12h19


Após várias negociações, a Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Polícia Militar concluíram as negociações e foi encerrada a rebelião desencadeada por seis internos no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria. Por volta das 21h30 da noite desta terça-feira, foi iniciada a retirada dos reféns e dos presos. A ação foi acompanhada desde o início por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Desde 8h30, seis internos fizeram sete prestadores de serviços da Sejuc reféns. Os internos estavam em posse de facas e pedaços de ferros. Dois dos reféns chegaram a ser feridos superficialmente. Eles foram liberados ainda pela manhã e receberam atendimento médico. 

As negociações foram conduzidas pelo coronel Reinaldo Chaves, secretário-executivo da Sejuc. O coronel José Moura Neto, comandante do policiamento militar da capital (CPMC), coronel José Moura Neto, e comandante do Comando de Operações Especiais (COE), capitão Weniston Queiroz, tenente-coronel S. Junior, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), acompanharam a situação desde o início.   

A motivação apontada pelos internos não estava relacionada à suspensão das visitas, ação implementada para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os internos responsáveis pela rebelião alegaram que não estavam se sentindo seguros na unidade prisional e solicitaram transferências para outros presídios. 

Após o encerramento da rebelião, os presos foram encaminhados para viaturas da unidade prisional e serão levados para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, serão direcionados ao Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A Perícia também foi acionada para analisar a sala onde ocorreu a rebelião.

Fonte: SSP/SE

 

Mais Notícias de Cotidiano
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado