Sergipe envia equipe do GTA para apoio às vítimas das enchentes na Bahia | F5 News - Sergipe Atualizado

Nordeste
Sergipe envia equipe do GTA para apoio às vítimas das enchentes na Bahia
19 cidades estão com comunidades debaixo d'água, segundo governador Rui Costa
Cotidiano | Por F5 News 26/12/2021 11h08 - Atualizado em 26/12/2021 14h52


O governo de Sergipe enviou, neste domingo (26), uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias na Bahia. A medida foi recomendada pelo governador Belivaldo Chagas, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE).

A tripulação, composta por dois bombeiros e outros dois policiais militares, decolou na manhã deste domingo do aeroporto de Aracaju em direção a Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio. O efetivo ficará na Bahia pelo tempo que for necessário.

A guarnição do GTA está dando apoio ao Grupamento Aéreo da PM da Bahia (Graer), que atua na região auxiliando as equipes de terra.

O comandante do Corpo de Bombeiro de Sergipe, coronel Alexandre Alves, também foi acionado e acompanha a situação junto ao Corpo de Bombeiros da Bahia.

O pedido de ajuda foi feito pelo próprio governador Rui Costa a governadores de outros estados. Além de Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraíba, São Paulo e Maranhão também enviaram aeronaves para apoiar no socorro às vítimas.

A Bahia contava com 19 cidades "com comunidades embaixo d’água” até este sábado (25), conforme informou o governador baiano. As áreas mais atingidas pelas chuvas, segundo Costa, estão nas regiões sul e sudoeste da Bahia.

“Estamos mobilizando todas as nossas forças. Montamos uma base de apoio lá em Ilhéus. Estamos deslocando o reforço de pessoal dos bombeiros, da polícia, aeronave, o comandante dos bombeiros, o comandante da defesa civil e a partir de Ilhéus vamos montar uma base de apoio para toda região”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais.

O Governo Federal também acompanha a situação.
 

Mais Notícias de Cotidiano
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória
 SES/Ilustrativa
27/03/2024  18h30 Saúde reforça importância da prevenção contra o câncer de colo de útero
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
27/03/2024  18h08 Aeroporto de Aracaju terá aumento na movimentação durante a Páscoa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado