Aracaju
Serigy Madeiras diz que vai reconstruir unidade destruída por incêndio
Fundada há quase três décadas, loja no centro da capital sergipana não tinha seguro
Cotidiano| Por Will Rodriguez 12/02/2019 13:55 - Atualizado em 12/02/2019 14:35

A empresa Serigy Madeiras se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre o incêndio que destruiu o prédio onde funcionava a loja da marca na Avenida Coelho e Campos, no centro de Aracaju. Ainda não é possível estimar o valor do prejuízo.

Na nota enviada ao portal F5 News, os sócios Adriano Barrocas e Thiago Prado afirmam que vão trabalhar para viabilizar a reconstrução da unidade, que foi completamente destruída pelas chamas. “Estamos inteiramente comprometidos em dar todo suporte necessário aos nossos colaboradores”, diz o documento (veja abaixo na íntegra).

Nesta terça, o Corpo de Bombeiros informou que o prédio possuía um plano de combate e prevenção a incêndio em tramitação na Corporação. Segundo o comandante do CB, o coronel Gilfran Matheus, o certificado de regularidade ainda não tinha sido emitido porque o processo está na segunda fase de análise  - “em execução”, como se denomina internamente.

O fogo foi notado por volta de 18h30 desta segunda-feira (11) e, segundo o relato de um vigilante, teria começado a partir de um curtocircuito em um poste da rede de energia elétrica que fica na calçada do prédio.

Os trabalhos de combate às chamas duraram mais de 15 horas. As causas do sinistro, conforme informou o Corpo de Bombeiros, só serão esclarecidas após a perícia que vai ser realizada com o término das ações de rescaldo na área, interditada pela Defesa Civil por risco de desabamento.

Fundada há 27 anos, a Serigy faz parte de um grupo que atua no comércio varejista de madeiras, fomento mercantil e no mercado imobiliário, além de integrar a segunda maior rede do ramo de madeireiras do Brasil. A loja no centro da capital sergipana não possuía seguro.

Nota oficial

Caros Amigos, Colaboradores, Familiares e Comunidade Local

Acreditamos que já esteja ciente do incidente na Serigy Madeiras.

Com isso a Serigy Madeiras vem por meio deste agradecer o apoio dos clientes, fornecedores, colaboradores, familiares, amigos e comunidade local pela assistência prestada e manifestações de solidariedade neste momento difícil.

Aproveitamos para informar que estamos inteiramente comprometidos em dar todo suporte necessário aos nossos colaboradores, e viabilizar a reconstrução da nossa unidade na qual toda a equipe Serigy já está trabalhando com todo empenho para o pronto restabelecimento.

Contamos com a continuidade da confiança e parceria dos clientes sempre depositadas em nosso trabalho, ao tempo que nos colocamos sempre dispostos a melhor servi-los.

 

Mais Notícias de Cotidiano
21/04/2019 15:36 Homem morre afogado em canal na zona oeste de Aracaju
A vítima foi arrastada pela correnteza do afluente do Rio Sergipe
21/04/2019 09:13 Abril Laranja chama a atenção para os maus tratos com os animais
Prática é crime com pena que vai de três meses a um ano de detenção e multa
20/04/2019 10:35 Agências do Banco do Brasil voltam a ser incendiadas em Aracaju
Essa é a segunda vez que as unidades são atingidas por sinistros este ano
20/04/2019 09:00 Projeto Dandara gera renda para mulheres de ocupação em Aracaju
Marca upcycling cria peças a partir de jeans sem condições de uso
20/04/2019 07:25 Universidade Tiradentes celebra 57 anos com eventos gratuitos
Grupo educacional já atingiu a marca de 50 mil alunos