Sesc encerra comemorações do mês do idoso com programação especial | F5 News - Sergipe Atualizado

Sesc encerra comemorações do mês do idoso com programação especial
A programação contará com palestras de profissionais de várias áreas
Cotidiano 24/10/2020 08h00


O mês de outubro é o mês em que as pessoas idosas são celebradas, e o Sesc Sergipe tem realizado uma programação com vários eventos em formato digital para promover a integração dos idosos assistidos pela instituição. Para o encerramento das atividades, o programa assistência do Sesc irá promover no dia 28 de outubro, o encontro “Celebrando a Vida”, contemplando os idosos dos programas Nova Vida e Maturidade Ativa. 

O “Celebrando a Vida” encerrará a programação especial do mês do idoso, com um grande evento que será transmitido pelas redes sociais do Sesc, direcionando para seu canal no Youtube, com a temática “Aspectos da convivência familiar e comunitária da pessoa idosa em tempos de Covid-19”, com o objetivo de fazer a reflexão acerca do olhar diferenciado para a pessoa idosa como grupo de risco no enfrentamento da doença, além do convívio familiar e social, diante da nova realidade social vivida pelas pessoas da melhor idade.

A programação de encerramento do mês do idoso contará com palestras de profissionais de várias áreas que abrangem os direitos dos idosos, representados pela UFS, Conselho Municipal da Terceira Idade de Aracaju, INSS, OAB Sergipe e Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju. As palestras serão fundamentadas no que deve ser feito para proteger os idosos enquanto membros da família e sociedade, em tempos de pandemia, com o respeito à sua autonomia e condição de componente social.

A programação será iniciada às 9h do dia 28, com a participação de nomes referência no tratamento com pessoas idosas, como a professora Noêmia Silva Lima, Sanolli Santana, Paulo Bandeira, Márcio Cardoso e Yolanda Oliveira. 

Fonte: Sesc/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Redes sociais/Reprodução
23/04/2024  19h00 Confira tipos de seguros que protegem seus bens em caso de chuva
Freepik/Ilustrativa
23/04/2024  18h34 Inscrições para professores e alunos realizarem intercâmbio estão abertas
SSP/Ilustrativa
23/04/2024  18h32 Suspeito de duplo homicídio em Ribeirópolis é preso e confessa crime
SSP/Ilustrativo
23/04/2024  18h30 Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia em Estância
SMTT Aracaju/Reprodução
23/04/2024  18h10 Chuva forte atinge Aracaju com 84 milímetros em seis horas de temporal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado