Socorro receberá Centro Integrado de Polícia | F5 News - Sergipe Atualizado

Socorro receberá Centro Integrado de Polícia
Cotidiano 01/03/2012 09h06


 

Nos próximos 30 dias, Nossa Senhora do Socorro receberá o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública, onde as polícias Civil e Militar trabalharão de forma conjunta no mesmo prédio, ampliando e dinamizando a ação de combate à criminalidade na cidade. Foi o que garantiu o prefeito Fábio Henrique, juntamente com coordenador dos delegados da Capital, Fernando Melo, durante a visita na manhã desta quarta-feira, 29, ao prédio onde funcionava a Vigilância Sanitária, na sede da cidade, e que agora se destinará à implantação do complexo.

Sempre na busca de reativar a delegacia que existia em Socorro, o prefeito Fábio Henrique lembrou as muitas solicitações feitas ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Publica. “Tenho trabalhado muito para isso, e o secretário João Eloy, com toda sua sensibilidade, agraciou o povo de Nossa Senhora do Socorro com este Complexo de Segurança. Fico muito feliz”, afirmou.

Fábio Henrique destacou ainda a parceria firmada entre a Prefeitura de Socorro e o Governo do Estado para a implantação do complexo. “Para que isso fosse possível, cedemos um prédio amplo e ainda nos comprometemos a realizar todas as intervenções necessárias para que este Centro Integrado de Segurança Pública possa funcionar de forma confortável para os servidores que irão desempenhar aqui suas atividades”, frisou o prefeito.

Ao ressaltar o empenho do prefeito Fábio Henrique na busca pela implantação do Complexo, o coordenador dos delegados da Capital, Fernando Melo, falou sobre a equipe de funcionários que irá trabalhar no local. “Neste Centro Integrado iremos disponibilizar um delegado, mais três pessoas no cartório, uma equipe de investigação e outra equipe de plantonista. Ainda teremos homens da Polícia Militar”, disse. O delegado ainda comentou que esta integração entre as polícias é a nova proposta do secretário de Segurança João Eloy.

Estrutura

Para que o antigo prédio da Vigilância Sanitária possa receber o complexo de Segurança Publica, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras, disponibilizou arquitetos e engenheiros para realizar o projeto de reforma e fazer o levantamento dos gastos da intervenção. No local, serão construídos celas, alojamento para policiais, gabinete do delegado, sala de arquivo e sala de custódia.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as obras serão iniciadas nesta quinta-feira, 1º de março. “Estamos hoje, 29, fazendo o levantamento dos custos e amanhã, 1º,  já iniciamos as obras que ficarão prontas nos próximos 30 dias. Vamos construir um espaço adequado e com conforto para o bom desempenho das atividades dos policiais”, ressaltou.

Presenças

Também participaram da visita o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira; o comandante da Superintendência de Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal, José Toledo Neto; a secretária adjunta de Planejamento, Alissandra Monte; e o vereador Jairo Joaquim.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado