Somente pessoas acima de 48 anos devem se cadastrar para a vacinação em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Covid-19
Somente pessoas acima de 48 anos devem se cadastrar para a vacinação em Aracaju
Pessoas que não são da faixa etária devem aguardar a ampliação da faixa etária
Cotidiano | Por Laís de Melo 10/06/2021 10h33 - Atualizado em 10/06/2021 11h05


Com a ampliação da vacinação contra o novo coronavírus em Aracaju, anunciada nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Edvaldo Nogueira, pessoas acima de 48 anos de idade sem comorbidades começa a receber a primeira dose do imunizante. A partir de agora, todos desta faixa etária já podem efetuar o cadastro no site da prefeitura. Aqueles com idade inferior, devem aguardar uma nova ampliação de público. 

Antes mesmo do anúncio oficial da Prefeitura de Aracaju, circulou nas redes sociais a informação de que o site de cadastramento já estava liberado para todas as idades de pessoas sem doenças preexistentes, o que acabou gerando uma instabilidade no portal, e aqueles que de fato irão receber a vacina ficaram impedidos de se cadastrar. 

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que o sistema de cadastro Vacinaju já está funcionando e reforça que o cadastro de vacinação contra covid-19 para população em geral está ativo para a faixa etária a partir de 48 anos”, disse a Comunicação do órgão ao F5 News. 

De acordo com o anúncio do prefeito Edvaldo Nogueira nas redes sociais, a partir desta sexta-feira (11) os aracajuanos com 55 anos de idade sem comorbidades poderão se vacinar. Nos dias subsequentes a vacina ocorre para cada faixa, por dia, até 48 anos, que será no dia 18 deste mês. Confira no final da matéria o calendário. 

No portal de cadastramento, as pessoas sem comorbidades acima de 48 anos devem preencher o cadastro no campo ‘População em geral’. Ao concluir o processo, o cadastro passará por análise e, em seguida, se aprovado, o usuário deverá receber um código de validação para a vacina no Drive Thru do Parque da Sementeira ou no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas. 

Os profissionais de Educação, das Forças de Segurança e profissionais da Saúde devem fazer o cadastramento no portal, pois o código é obrigatório para este público. Todos os demais só precisam fazer o cadastro no sistema se desejarem se vacinar no drive thru ou na escola Presidente Vargas. Além desses dois locais, a prefeitura está disponibilizando 17 Unidades Básicas de Saúde, além de seis pontos fixos para vacinação, onde é preciso apresentar somente carteira de identidade, carteira de vacinação e comprovante de residência em Aracaju. 

“Quem fez o cadastro e está fora da faixa etária precisa aguardar a ampliação de público. Assim que chegar à fase da idade contemplada, o código será gerado”, explica a Assessoria da SMS. 

Pontos de vacinação

Para organizar o fluxo e evitar aglomerações, a Secretaria da Saúde de Aracaju disponibilizará 17 Unidades Básicas de Saúde para a vacinação deste público: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Cândida Alves (rua São João); UBS Adel Nunes (bairro América); UBS Amélia Leite (bairro Suíssa); UBS Joaldo Barbosa (bairro América); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana);  UBS Anália Pina (conjunto Almirante Tamandaré); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março); UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); UBS Oswaldo e Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Eunice Barbosa (bairro Porto Dantas); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); e UBS Carlos Hardman (bairro Soledade).

Os cidadãos poderão se dirigir ainda a um dos seis pontos fixos, nos seguintes locais: Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro 18 do Forte); Estação Cidadania (bairro Bugio); Universidade Tiradentes - UNIT (bairro Farolândia);  Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos - CEPJSS (avenida Augusto Franco); e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves).   

Cada UBS contará com duas equipes de vacinação durante a semana e três equipes de vacinação no fim de semana. Já os pontos de vacinação terão quatro equipes em todos os dias da semana. "Com a ampliação das equipes, a imunização ganhará agilidade", diz a Prefeitura de Aracaju.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória
 SES/Ilustrativa
27/03/2024  18h30 Saúde reforça importância da prevenção contra o câncer de colo de útero

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado