SSP apresenta quadrilha que agia na Grande Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

SSP apresenta quadrilha que agia na Grande Aracaju
Cotidiano 23/08/2011 12h09


Ação policial desarticula quadrilha especializada em roubo de carro, assaltos a estabelecimentos comerciais e residências. Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública convocou a Imprensa para apresentar os suspeitos de diversos crimes na Grande Aracaju. De acordo com informações policiais, o grupo é o responsável pelos recentes assaltos às pousadas Belíssima e Mega Opção (localizadas na Avenida São Paulo).

Estiveram juntos nessa operação, homens das Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e militares do Comando de Operações Especiais (COE), que contaram ainda com o suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). As prisões foram realizadas na localidade conhecida como Barreiro, em São Cristóvão, na cidade de Itaporanga e no bairro São Carlos, em Aracaju.

Foram apresentados como suspeitos de formar esse bando: Daniel Ferreira Barbosa, 24 anos, Benedito Elias da Silva, 42 anos, Uverlan Costa Nascimento, 24 anos, apontado como o líder do bando, Carlos Alexandre Santos, 23 anos, e Katiane Paixão do Santos, 22 anos.

Segundo informações da SSP, na ocasião da prisão, Uverlan estava portando um revólver calibre 38, que foi roubado de um policial militar. Além disso, foi encontrado com os acusados um paletó, que era utilizado pelos integrantes para entrar nos estabelecimentos comerciais sem levantar suspeita.

 “Uverlan é perigoso e tem pelo menos 30 crimes que ele falta nos passar os detalhes. Ele é foragido da Justiça de Sergipe, saindo no indulto de natal e não retornando. O Benedito é foragido da Justiça alagoana, onde cumpria pena por envolvimento com o tráfico de drogas”, detalhou Everton.

Nas ações criminais dentro das pousadas, a quadrilha rendeu clientes e funcionários, subtraindo diversos objetos, dinheiro e dois veículos celtas que foram recuperados pela polícia juntamente com o carro Fiat Siena que foi roubado também em Aracaju.

“Eles roubavam veículos e alteravam as placas e a numeração do chassi com informações de carros indênticos sem restrição de roubo. Após isso, os veículos eram encaminhados para outros Estados para comercialização. Recuperamos três carros e faltam pelo menos mais dez serem recuperados. Acreditamos que o bando vinha agindo por pelo menos seis meses”, explicou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.

Os policiais buscam agora a localização de mais dois integrantes do bando que já foram identificados e a qualquer momento podem ser presos. Eles fugiram do cerco policial e na casa onde eles estavam abrigados a polícia encontrou cerca de 250 gramas de maconha. Os dois são também ex-presidiários.

 

Mais prisão

A polícia ainda apresentou no Cope, na manhã desta terça-feira, Ismael Santos da Conceição. Ele e um comparsa realizaram um assalto no dia 20 de julho deste ano a uma distribuidora de ovos no Conjunto Residencial Sol Nascente zona sul de Aracaju.

Os presos foram flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O fato aconteceu na Travessa 31 de Março, por voltas das 17h30, onde os bandidos que chegaram de moto, renderam além do proprietário, um cliente e dois funcionários da empresa.

Ismael também é apontado como autor de um roubo cometido a Farmácia Popular, situada na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos. A polícia busca agora o outro criminoso que participou com Ismael do crime da distribuidora de ovos.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
23/04/2024  12h05 Fortes pancadas de chuva voltam a atingir Aracaju e causam alagamentos
Nos últimos sete dias, o volume acumulado na capital sergipana é de 160mm
Divulgação PF
23/04/2024  10h26 Homem é preso em operação contra o tráfico na Grande Aracaju
Segundo a PF, suspeito trazia drogas de São Paulo para revender na Capital sergipana
Freepik
23/04/2024  09h42 Suspeito de estupro de vulnerável preso na Barra dos Coqueiros
A vítima era a enteada do suspeito; A prisão foi realizada na Capital sergipana
Ana Lícia Menezes/PMA
23/04/2024  09h05 Ordem do Mérito Serigy homenageia personalidades com trabalho em prol de Aracaju
Comenda foi entregue na noite desta segunda (22). Senador Laércio Oliveira foi um dos homenageados
Reprodução Redes Sociais
23/04/2024  08h24 Homem morre após colisão entre duas motocicletas em Lagarto
Acidente aconteceu na noite desta segunda (22), na Colônia 13

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado