Suspeito de homicídio que estava foragido morre em confronto com a polícia | F5 News - Sergipe Atualizado

Operação Candeal
Suspeito de homicídio que estava foragido morre em confronto com a polícia
Homem estava sendo procurado desde a primeira fase da operação, deflagrada em junho
Cotidiano | Por F5 News 08/12/2021 16h02


Um homem identificado como Mateus Batista Oliveira, investigado por crime de homicídio, morreu em confronto com a polícia na madrugada desta quarta-feira (8), em Estância. 

O suspeito estava foragido desde o início da Operação Candeal, deflagrada em junho deste ano para desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios. Na madrugada desta quarta-feira, os policiais civis da Delegacia Regional realizaram a operação com objetivo de realizar a prisão de Mateus, no entanto, ao revidar contra a equipe, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. 

A operação também contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto. O investigado possuía um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio ocorrido no ano de 2020.  

Segundo a delegada Viviane Jardim, Mateus era alvo de investigações desde o início do ano, mas conseguiu fugir do cerco policial durante a deflagração da Operação Candeal. "As investigações na tentativa de localizá-lo prosseguiram, e identificamos que  ele estava no município de Lagarto", explicou Viviane Jardim. 

Operação Candeal

A Operação Candeal foi deflagrada com o intuito de desarticular uma associação criminosa fixada no bairro Candeal, em Estância, mas atingia vários bairros e cidades circunvizinhas. As investigações iniciaram há cerca de oito meses e se concentram no bairro Cadeal, onde foi cumprida a maioria dos mandados de prisão.

Durante os levantamentos, foram identificadas, por parte do grupo, as práticas dos crimes de homicídios tentados e consumados, tráfico ilícito de drogas, porte e comercialização de arma de fogo e munições, roubos, dentre outros crimes.

A ação contou com policiais da Delegacia Regional de Estância, da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), de diversas Delegacias do interior, do 6º Batalhão da Polícia Militar, do Canil da PM, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Com informações da SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado