Três perguntas para a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária | F5 News - Sergipe Atualizado

Entrevista
Três perguntas para a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária
Mércia Moura tem 25 anos de atuação no segmento empresarial sergipano
Cotidiano | Por F5 News 03/09/2023 07h30 - Atualizado em 03/09/2023 21h35


Com 25 anos de trajetória empreendedora, a empresária Mércia Moura está há dois meses na coordenação da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora da Fecomércio Sergipe. Nesta entrevista ao F5 News, ela apresenta as motivações e objetivos na condução da organização, criada para valorizar a presença feminina na liderança de negócios.

Além das atividades executivas na direção financeira do Grupo NC, Mércia, que é sergipana de Aracaju, tem dedicado parte expressiva de sua rotina a reuniões de articulação junto a outras empreendedoras, entidades de classe e representantes do Poder Público.

Cristã, Mércia é casada com o empresário Sandro Moura, tem três filhos e três netos. Da união familiar que pavimentou uma trajetória de sucesso, ela busca inspirar outras mulheres a também buscarem exercer suas potencialidades, valorizando a inovação, o capital humano e uma cultura empreendedora.

Confira a entrevista:

F5 News - A senhora tem uma trajetória empresarial de mais de duas décadas. Quais aspectos dessa experiência acredita que vão contribuir com sua atuação na coordenação da Câmara da Mulher? 

Mércia - Um dos aspectos que vai contribuir bastante na minha atuação é a força de vontade, é acreditar em dias melhores e não ficar se lamentando. Essa é a minha trajetória de vida. A gente precisa crer em um Deus que tudo pode e fazer o que é possível. Na maioria das vezes, a gente paralisa porque quer fazer o impossível, mas a gente só precisa fazer o que é possível e agradecer pelo que tem hoje. Se eu quero alcançar algo maior, eu preciso vivenciar, apreciar o que tenho hoje. A gente se preocupa muito com o dia em que vamos alcançar determinada graça, quando na verdade o mais divino é a nossa trajetória, a caminhada. Vivemos sempre esperando o amanhã, mas cada dia a gente precisa vivenciar o nosso papel da melhor forma possível. 

F5 News - De que maneira a senhora pretende alcançar o objetivo de tornar a mulher mais empoderada e valorizada em relação ao seu papel na liderança dos negócios?

Mércia -  Eu acredito muito no poder do acolhimento. Se a gente tirar um pouco os olhos do empoderamento e começar a pensar mais sobre capacidade, competência, dedicação, tudo se torna mais suave para nós. As mulheres estão se levantando de uma forma extraordinária, mas a melhor maneira de ajudar a outra mulher é acolhendo, mostrando a ela o valor que ela tem, permitindo que ela tenha oportunidades adequadas à sua competência. Esse é o trabalho que temos realizado. 

F5 News - Quais são os principais desafios para as mulheres que desejam empreender?

Mércia - O maior desafio é ter a oportunidade. A gente observa várias pessoas com grande potencial, mas nem sempre têm oportunidade e a Câmara deseja ser um instrumento para ajudar a mudar essa realidade. Temos buscado formar lideranças também nos interiores e vamos expandir nossos encontros além da sede da Fecomércio, para colher as demandas das mulheres empreendedoras a partir das características de cada região, visando capacitá-las em suas necessidades e eixos de negócio.

Quem desejar acompanhar o trabalho da Câmara de Mulheres empreendedoras pode seguir a organização através do perfil no instagram.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
PMSE/Reprodução
16/05/2024  17h35 Polícia apreende drogas e troca tiros com suspeitos em Aracaju
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado