Um dos foragidos mais procurados de MG morre durante confronto policial em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Um dos foragidos mais procurados de MG morre durante confronto policial em SE
Considerado de alta periculosidade, ele reagiu à abordagem policial
Cotidiano | Por F5 News 30/07/2022 14h55


Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, Marcos Júnio Carvalho, conhecido como “Juninho Porco”, foi localizado em Aracaju na manhã dessa sexta-feira (29). Ele estava foragido desde fevereiro de 2020. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o criminoso, considerado de alta periculosidade, reagiu à abordagem e iniciou confronto armado com os policiais. Durante a troca de tiros, ele acabou sendo atingido, foi socorrido imediatamente, mas não resistiu.

A SSP/SE informou que as investigações apontaram que "Juninho Porco" possuía extenso histórico criminal, que incluía três prisões por tráfico de drogas, homicídio, posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto. 

Também foi apurado que o foragido usava documentos falsos em nome de outra pessoa para não ser identificado.

As investigações apontaram ainda que, mesmo estando em Sergipe, ele continuava comandando o tráfico de drogas e ordenava a execução de homicídios na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo informações em apuração, ele estaria articulando ataques às forças de segurança de Minas Gerais.

Durante a ação policial, foram apreendidos um revólver calibre 38, com duas munições intactas, uma percutida, porém não deflagrada e três cápsulas deflagradas, diversas munições calibre 9MM, porções consideráveis de droga, um veículo e uma carteira de identidade falsa.

A operação foi realizada em conjunto entre agentes da Diretoria de Inteligência (DINT) da Polícia Militar de Minas de Gerais, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Minas Gerais, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Sergipe, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Sergipe, e Comando de Aviação do Estado de MG (ComAvE).

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado