Unit abre vagas de mestrado e doutorado em Engenharia de Processos | F5 News - Sergipe Atualizado

Unit abre vagas de mestrado e doutorado em Engenharia de Processos
Processo seletivo segue até o dia 25 de janeiro de 2019; veja como participar
Cotidiano 14/11/2018 10h42 - Atualizado em 14/11/2018 15h26


Com grande destaque a nível nacional, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos da Universidade Tiradentes abre inscrições para novas turmas de mestrado e doutorado. Lançado no último dia 15 de outubro, o processo seletivo segue até o dia 25 de janeiro de 2019. 

Figurando entre os melhores do Nordeste e do país, o PEP tem conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, significando um nível de excelência nacional. Atualmente, existem apenas três programas em Engenharia Química/Engenharia de Processos com conceito 5 no Brasil, entre eles o da Universidade Tiradentes. 

“A conquista desse resultado é fruto de muito trabalho e comprometimento com a qualidade na formação dos alunos e nos resultados das pesquisas. Temos um corpo docente altamente qualificado com 60% desse quadro contemplado com bolsas do CNPq, órgão nacional que investe em projetos e pesquisadores. Para se ter uma ideia da grandiosidade desse feito, na área de Engenharia Química são contemplados apenas 165 pesquisadores com bolsas de pesquisa no país. Os nossos professores estão nesta seleta lista tendo assim um reconhecimento nacional e paridade entre as pesquisas realizadas nacionalmente”, salienta a professora Dra. Eliane Cavalcanti, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos.

Com duas linhas de pesquisas voltadas para o uso e transformação de Recursos Minerais e Energéticos e o uso e transformação de Recursos Agrícolas, os cursos de mestrado e doutorado em Engenharia de Processos visam formar recursos humanos qualificados para desenvolver atividades profissionais e acadêmicas, capazes de atuar na solução de problemas tecnológicos de interesse industrial, contribuindo positivamente para o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico.

Para o desenvolvimento das pesquisas, o programa tem parceria com o Instituto de Tecnologia  e Pesquisa – ITP, importante e moderno centro de pesquisa do estado.

Processo Seletivo

Entre as etapas para o processo seletivo estão a análise da documentação, avaliação de leitura e compreensão da língua inglesa, entrevista e avaliação curricular. Para o doutorado, haverá entrevista, apresentação e defesa do plano de trabalho.

Serão ofertadas 20 vagas para mestrado e 15 para o doutorado. O resultado final será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2019 na página do programa.

Para outras informações sobre documentação, etapas do processo seletivo e acesso ao edital, clique aqui: https://ppg.unit.br/pep.

Por Assessoria de Imprensa.

Mais Notícias de Cotidiano
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória
Para a obra, foram investidos mais de R$ 13,5 milhões
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
 SES/Ilustrativa
27/03/2024  18h30 Saúde reforça importância da prevenção contra o câncer de colo de útero
Papanicolau e a testagem molecular estão entre as principais formas de prevenção
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
27/03/2024  18h08 Aeroporto de Aracaju terá aumento na movimentação durante a Páscoa
Houve um acréscimo de 11% na oferta de assentos e de 15% no total de operações
Ascom Emsurb
27/03/2024  17h46 Feira de Pescados segue até sexta na praça dos mercados centrais
O consumo de peixes aumenta consideravelmente na época da Semana Santa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado