Usuários do Instituto de Identificação aguardam atendimento na chuva | F5 News - Sergipe Atualizado

Usuários do Instituto de Identificação aguardam atendimento na chuva
Cotidiano 15/05/2012 11h57


Por Márcio Rocha

Tirar documento de identidade em Sergipe ficou mais fácil após a criação das unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), que disponibiliza o serviço em vários pontos e também dá a opção para os moradores do interior, por meio do CEAC Móvel, veículo que leva-o a todos os municípios sergipanos.

Entretanto, a grande maioria do público ainda prefere fazer o documento no Instituto de Identificação, na avenida Adélia Franco, em Aracaju. Lá é a principal base de operações para que o cidadão obtenha documentos de identidade, atestado de antecedentes criminais e outros serviços ligados à Segurança Pública.

Para os usuários do Instituto de Identificação, conforto é uma palavra inexistente. Filas longas se formam desde o início da manhã, com as pessoas à mercê das intempéries climáticas, tomando sol ou chuva sem nenhuma proteção.

O flagrante da reportagem F5 News mostra o descaso com os usuários que tentam se abrigar da chuva ocorrida na manhã desta terça-feira (15), em toda a cidade: as pessoas se aglomerando sob coberturas com espaços reduzidos, como na barraquinha de algum vendedor ambulante. Qualquer lugar é válido para não se molhar, transtorno que se agrava pela demora em ser atendido.

O comerciário Roberto Lima reclama da situação. “Aqui se tem atendimento de mais de 500 pessoas por dia. As filas são enormes e todos os dias as pessoas ficam esperando do lado de fora. Hoje está chovendo e nós temos que nos proteger como podemos. Daqui a pouco vou fazer um serviço e estarei todo molhado lá dentro. Não tem nenhuma cobertura para nos abrigar”, disse.

Vários usuários reclamaram de espera e das dificuldades para se proteger da chuva. A implantação de cobertura, ou um toldo, seria o suficiente para evitar maiores transtornos à população que, além de contar com um atendimento demorado, fica exposta às condições climáticas aleatoriamente para utilizar os serviços.

A reportagem F5 News tentou contato com a direção do Instituto, porém, não conseguiu falar com nenhum representante. A Secretaria de Segurança Pública, organismo responsável pelo Instituto de Identificação, informou que uma medida paliativa será tomada para evitar que os usuários passem por esses problemas, até que o Instituto de Identificação seja transferido para um prédio maior. A mudança de endereço para um local com maior estrutura está nos planos da SSP.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado