Veterinário invade propriedade rural e mata dois cães em Riachão (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Veterinário invade propriedade rural e mata dois cães em Riachão (SE)
Os animais teriam invadido residência do veterinário e comido algumas galinhas
Cotidiano | Por F5 News 22/03/2019 18h28 - Atualizado em 22/03/2019 19h22


A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar a ação praticada por um fazendeiro no Povoado Bonfim, em Riachão do Dantas, no Agreste de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (22). De acordo com a denúncia, o homem, que também é veterinário, teria invadido uma propriedade rural e atirado contra dois cães, executando os animais na presença de várias testemunhas, inclusive crianças.

Ainda segundo a denúncia de populares, o crime aconteceu no último final de semana, depois que os cachorros invadiram a propriedade do veterinário e comeram algumas galinhas. Inconformado, o homem teria ido tirar satisfação com o proprietário dos cães, decidido a matar os animais.

O assunto tem repercutido nas redes sociais e, em um dos vídeos divulgados, é possível ouvir a gritaria e o pavor das pessoas com tamanha brutalidade.  Os relatos dizem ainda que a dona dos cachorros, e mãe de duas crianças que estavam na propriedade e presenciaram tudo, tentou impedir que o homem atirasse nos animais, mas acabou com uma mão ferida.

 SSP disse também que, apesar dos relatos aventarem mais de um crime, a família não formalizou a denúncia na delegacia. Os donos dos animais teriam ficado com medo, pois o homem é muito conhecido e influente na região.

Ainda assim, o delegado do município, Júlio Figueiredo, disse que vai instaurar inquérito policial para apurar a responsabilidade. As partes envolvidas serão chamadas para prestar esclarecimentos.

Repercussão

O assunto também chamou a atenção de entidades de proteção aos animais e também da Comissão de Defesa dos Animais da OAB/SE. A presidente da comissão, Danielle Ferreira, disse que está acompanhando o caso e vai oferecer apoio à família para a formalização da denúncia e para que seja realizada uma investigação efetiva.

“Além de ter atirado nos animais, tem outros crimes envolvidos. Ele invadiu uma propriedade, tem uma pessoa ferida e ainda é preciso apurar se ele tem permissão para andar armado”, disse.

Hoje à tarde Danielle Ferreira esteve reunida com a deputada estadual e ativista em defesa dos animais Kitty Lima, que foi buscar apoio jurídico para a causa.

“As informações que recebemos desse caso dão conta de que foi um ato brutal e covarde e, portanto, vamos cobrar para que quem o cometeu não fique impune. Foram vários crimes numa mesma ação e procuro agora vocês [Comissão da OAB] para que juntos possamos somar forças e buscar justiça”, disse, indignada, a deputada.

F5 News não conseguiu contato com o veterinário até o fechamento da matéria.

Mais Notícias de Cotidiano
PC prende criminosos que se passavam por policiais para aplicar golpes online
18/04/2024  11h29 PC prende criminosos que se passavam por policiais para aplicar golpes online
Operação desarticulou organização que atuava em Sergipe e Bahia
SSP
18/04/2024  11h25 Polícia elucida homicídio de motorista de aplicativo em Socorro
Crime aconteceu em agosto de 2023 no Loteamento Santa Cecília
Sema
18/04/2024  09h58 Sema resgata 30 gatos abandonados em gaiola no Grageru, em Aracaju
Equipe fez o resgate após denúncia. Animais serão encaminhados para abrigos
BPRv
18/04/2024  08h55 Homem morre após veículo colidir com uma vaca em Lagarto (SE)
Fato aconteceu na Rodovia SE-170, na altura do Povoado Uberaba
Reprodução Redes Sociais
18/04/2024  08h00 Três pessoas são baleadas em atentado no Lamarão, em Aracaju
Informações são de que homens chegaram atirando. Duas vítimas estão em estado grave

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado