Violência contra a mulher: profissionais participam de capacitação | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência contra a mulher: profissionais participam de capacitação
Cotidiano 26/11/2012 17h08


Por Adriana Meneses

Com objetivo de promover a discussão e fortalecer os serviços de atendimento à mulher vítima de violência no Estado de Sergipe, a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SEPM) iniciou na manhã dessa segunda-feira (26) e segue até a próxima quarta-feira (28) a I Capacitação dos Profissionais dos Serviços Especializados e da Rede de Atendimento Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O evento acontece no auditório Atalaia, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC).

De acordo com a coordenadora do grupo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Ana Júlia (foto), o curso de capacitação pretende humanizar cada vez mais o atendimento às mulheres vitimas de violência, uma vez que elas chegam a pontos de atendimento muito fragilizadas. “Quando a mulher é vítima de violência precisa de todo acolhimento possível, por isso queremos levar ao nosso servidor essa reflexão de acolhimento, para que essas vítimas, ao procurar, ajuda sintam-se amparadas e seguras”, disse.

Ainda de acordo com Ana Júlia, os números de violência doméstica em Sergipe são altos, mas o número de vítimas que procuram denunciar seus agressores vem aumentando com o passar dos anos. “Graças ao trabalho de acolhimento que é feito atualmente com mulheres vítimas de violência, estamos percebendo que elas estão tentando resgatar a sua autoestima, a sua dignidade, os seus direitos e inclusive procurando punições severas para seus agressores”, afirmou.

No evento estarão sendo debatidos temas como as mudanças na ‘Lei Maria da Penha’, os “Serviços de Saúde no Atendimento à Mulher Vítima de Violência”, ‘Direitos Sexuais e Reprodutivos da Mulher’, discussão sobre a violência dom´sstica e sexual contra a mulher, além de apresentação de trabalhos relativos às temáticas e debates.

O público alvo da capacitação é de pessoas diretamente ligadas com o atendimento às mulheres vítimas de violência, a exemplo de delegados, policiais, servidores do IML e profissionais de saúde das mais diversas áreas.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado