Aeroporto de Aracaju registra aumento de 62% no fluxo de passageiros | F5 News - Sergipe Atualizado

Aeroporto de Aracaju registra aumento de 62% no fluxo de passageiros
O aumento do fluxo é um dos resultados das ações de fortalecimento do turismo
Economia | Por Agência Aracaju 18/04/2022 20h22


De acordo com dados da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Aracaju, durante o mês de março, mais de 79 passageiros de voos domésticos passaram pelo terminal, o que representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o aumento foi de 16,5%

O aumento do fluxo de turistas no aeroporto é um dos resultados das ações de fortalecimento do turismo na capital idealizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH/SE). As ações de divulgação contam com o investimento de R$ 1,3 milhão, fruto do +AJU Plano de Estímulo à Atividade Econômica e a Geração de Emprego e Renda. 

Jorge Fraga, secretário da Indústria, Comércio e Turismo, comenta que a parceria com a ABIH está surtindo muito efeito. “Esse aumento é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura na divulgação do destino Aracaju em diversos estados do Brasil. Aliado a isso, nós tivemos o início dos grandes eventos aqui em Aracaju, como a ExpoVerão, a seletiva da Gymnasiade e a Corrida Cidade de Aracaju”, destaca.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura, destaca-se a campanha “Verão é tempo de aracajuar”, iniciada em janeiro, com o lançamento do vídeo promocional veiculado nas redes sociais, em sites especializados em turismo, e nas afiliadas da Rede Globo na Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Além da campanha, foram realizadas ações no meio digital em blogs especializados em turismo, atividades com agentes de viagens e divulgação com publieditoriais em plataformas de turismo, como o “Blog Um Viajante”, “Viaje na viagem” e o “Prefiro Viajar”, somando um público potencial de acesso aos sites superior a 540 mil pessoas.

Continuidade 

As atividades de divulgação da primeira fase da campanha tiveram início em outubro de 2021, com atuação até dezembro, com o objetivo de divulgar o verão 2022. Os resultados das ações foram alcançados e, agora, o secretário comenta que terá início uma nova fase de divulgação, que terá duração até novembro, com ações direcionadas que abrangerão também os estados do Sul do país. 

“Nosso próximo objetivo é divulgar o Forró Caju, que já foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Continuaremos com a parceria com a ABIH, que tem apresentado bons resultados, para que possamos divulgar o Aracaju como destino turístico para o Brasil e, futuramente, com ações internacionais”, antecipa. 

Mais Notícias de Economia
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
24/04/2024  18h00 Saldo de crédito em Sergipe atinge R$ 34,1 bilhões em fevereiro de 2024
Arthuro Paganini/Ilustrativa
24/04/2024  16h35 Inscrições para vender no Arraiá do Povo e na Vila do Forró estão abertas
Desenvolve-SE
24/04/2024  15h29 Equiplex anuncia fábrica em Sergipe com investimento de R$ 350 milhões
Governo de Sergipe
24/04/2024  09h56 Sudene aprova incentivos para produção de óleo e gás em Sergipe
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h43 Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado