Começam os preparativos para a montagem de barracas na Orla de Atalaia | F5 News - Sergipe Atualizado

Começam os preparativos para a montagem de barracas na Orla de Atalaia
Sorteio foi realizado nessa quarta-feira
Economia 28/12/2011 16h06


Por Fernanda Araujo

Disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju, o espaço do estacionamento da Passarela do Caranguejo foi sorteado entrre comerciantes pela Associação dos Vendedores Ambulantes Usuários dos Espaços Públicos de Sergipe (Avaueps), na tarde desta quarta-feira (28) para o Revéillon 2012.

Foram sorteados espaços para ambulantes que trabalharão com Towner, ambulantes que trabalharão com barracas de alimentos e ambulantes que comercializarão cervejas.

O controle é realizado pela Associação há quatro anos por ordem do Ministério Público Estadual em uma audiência, onde foi acordado que a Avaueps seria responsável pela administração do local, por ter maior capacidade de gerir os sorteios e fazer a ordenação e o controle da área.

O sorteio que determina a hora e o local não é destinado somente aos associados, os ambulantes também não associados podem participar. “O sorteio é feito pelos próprios sócios das barracas. A associação apenas as administra. A polícia faz a segurança para que os vendedores não saiam da organização do local já acertado”, informou o presidente da Avaueps, Admilton Pereira.

Admilton confirma que ao relento muitos dos vendedores ambulantes faziam a proteção de suas próprias barracas, chegando a dormir no local. “Antigamente acontecia isso, os vendedores ficavam no local a pau e pedra, mas com uma organização antecipada acabou com isso. Em parceria com a Emsurb orientamos também os ambulantes associados e não associados. Na praça de eventos da Orla também fazemos parcerias com a Emsetur quando tem eventos, então, já é um trabalho de muito tempo”.

Segundo o assessor da Emsurb, Arturo Paganini, a empresa realiza um controle de fiscalização a partir das instalações com parceria também da Vigilância Sanitária.“Com a Vigilância Sanitária, a Emsurb atua verificando a venda de espetinhos que agora obrigatoriamente deve ser servido no prato porque a maioria das ocorrências no Samu é por conta dos espetinhos. E os canudos que devem estar protegidos pelo plástico”.

As barracas de comércio e as tendas particulares poderão ser instaladas no sábado (31) a partir das 8h. As tendas poderão ser instaladas na faixa de areia, em paralelo ao estacionamento. A Emsurb fará plantão na Orla nesta quinta-feira, 29, para fazer a fiscalização do local.

Mais Notícias de Economia
Ricardo Stuckert/PR
23/04/2024  17h33 Programa amplia acesso a crédito para mais de 150 mil empresas em Sergipe
Iniciativa busca ampliar o acesso a crédito, renegociar dívidas e oferecer mais apoio
Divulgação/BNB
23/04/2024  16h44 BNB lança programa para fomentar bares e restaurantes na Grande Aracaju
Ações visão fortalecer o potencial turístico da região
Arthuro Paganini
23/04/2024  15h09 Campanha de crédito para aposentados e pensionistas é prorrogada em Sergipe
A ação ficará disponível até o próximo dia 30 para atender mais de 35 mil pessoas
Marcello Casal JR/Agência Brasil
23/04/2024  14h15 Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda
O crédito no valor de mais de R$ 457 milhões será disponibilizado no dia 30 de abril
Agência Brasil
23/04/2024  13h05 Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda
O crédito bancário será feito no dia 30 de abril

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado