Dia das Mães gera boa expectativa para o comércio aracajuano | F5 News - Sergipe Atualizado

Dia das Mães gera boa expectativa para o comércio aracajuano
Maioria dos consumidores deve comprar online; veja opções em Aracaju
Economia | Por F5 News 03/05/2021 13h46


Considerada a principal data comemorativa do primeiro semestre para o varejo, o Dia das
Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias em Aracaju. É o que aponta um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

Segundo a análise, 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período, um indicador aproximado dos 78% registrados em 2019, antes da pandemia da covid-19. A pesquisa não traz a projeção de desempenho do setor por estado, mas indica uma movimentação de R$ 24,3 bilhões no país. 

Por conta das restrições sociais para conter a disseminação da covid-19, as lojas do centro comercial podem abrir de 9h às 18h de segunda a sexta-feira, na capital sergipana. Já nos demais bairros, em shoppings e galerias comerciais o funcionamento está permitido nos dias úteis de 10h às 20h.

Outra constatação do estudo é que a maioria dos consumidores pretende não se endividar no Dia das Mães, dando preferência para o pagamento à vista. “Em um momento em que as pessoas estão inseguras em seus empregos, comprar o presente à vista em dinheiro pode ser uma boa alternativa para fugir do endividamento e evitar comprometer a renda no futuro”, afirma a especialista em finanças da CNDL, Merula Borges.

Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja maior do que o do ano passado (68%), a maior parte dos compradores está receosa em aumentar gastos este ano, sobretudo diante do cenário de pandemia e de crise econômica.

“O gasto com o presente precisa caber no orçamento. Antes de sair para as compras é essencial analisar suas contas e seus gastos básicos e definir com clareza o quanto pode gastar, para evitar que uma data comemorativa leve o consumidor ao descontrole das finanças e acabe virando motivo de preocupação”, explica a especialista em finanças.

Mais da metade dos consumidores indicou que deve usar a internet para fazer suas compras. Para os sergipanos, algumas opções são as plataformas do Shoppings Jardins (Clique aqui), Shopping Riomar (Clique Aqui), Aracaju Parque Shopping (Clique Aqui) e o Aracaju Shopping Virtual (Clique aqui). 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Ricardo Stuckert/PR
23/04/2024  17h33 Programa amplia acesso a crédito para mais de 150 mil empresas em Sergipe
Divulgação/BNB
23/04/2024  16h44 BNB lança programa para fomentar bares e restaurantes na Grande Aracaju
Arthuro Paganini
23/04/2024  15h09 Campanha de crédito para aposentados e pensionistas é prorrogada em Sergipe
Marcello Casal JR/Agência Brasil
23/04/2024  14h15 Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda
Agência Brasil
23/04/2024  13h05 Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado